São Paulo x Vasco: veja em quem ficar de olho na final da Copa São Paulo

316

GloboEsporte.com

Confira os destaques, transmissão e arbitragem do confronto desta sexta-feira, às 15h30.

São Paulo e Vasco se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela final da 50º edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A TV Globo e o SporTV transmitem a partida, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com os vídeos dos melhores lances.

Os ingressos para a final já estão à venda no site da Bilheteria Digital. A torcida tricolor ocupará todos os setores do estádio com exceção ao portão 22, que será destinado aos vascaínos. Os preços estão entre R$30 e R$50. Veja aqui mais informações.

Para chegar à decisão o São Paulo goleou o Guarani em Araraquara por 5 a 2, com destaque para Antony, autor de dois gols na partida. Em Barueri, o Vasco abriu dois gols de vantagem contra o Corinthians, mas tomou o empate e precisou das penalidades para avançar.

Publicidade

São Paulo

De volta ao time depois de cumprir suspensão pela expulsão contra o Cruzeiro, Gabriel Novaes, artilheiro isolado da Copinha com 9 gols, é um dos destaques do São Paulo na competição. Na sua ausência, quem assumiu a responsabilidade na semifinal contra o Guarani foi Antony. Rápido e habilidoso, o atacante que joga mais aberto pelos lados do campo se tornou o xodó da torcida tricolor na competição – o camisa 7 já treina com os profissionais, mas desceu para o sub-20 para disputar a Copa São Paulo.

Antony, do São Paulo, marcou duas vezes contra o Guarani na semifinal da Copinha — Foto: Celio Messias/saopaulofc.net

Antony, do São Paulo, marcou duas vezes contra o Guarani na semifinal da Copinha — Foto: Celio Messias/saopaulofc.net

Ainda no ataque tricolor, quem também tem se destacado é o vice-artilheiro do time, Fabinho, que já anotou quatro gols e vem ganhando espaço no time.

No meio de campo o São Paulo dois jogadores tem brilhado: Diego, capitão do time e zagueiro de origem, tem atuado como volante e dado a proteção necessária para outro destaque do time também se destacar, Rodrigo Nestor, autor de um golaço na partida contra a Ferroviária, ainda na fase de grupos .

Na defesa a promessa é o jovem Morato, que ainda poderá jogar mais duas Copinhas. O zagueiro de apenas 17 anos se mostrou uma boa opção para o técnico Orlando Ribeiro nas próximas competições.

Vasco

Camisa 10 e xodó da torcida, o meia Lucas Santos é o principal nome do Vasco na Copinha. Está em sua quarta competição. Iniciou a campanha como armador centralizado, mas passou para a ponta. O que não mudou foi seu estilo: dribles curtos, velocidade e frieza na parte final do campo.

Lucas Santos, à frente, comemora classificação do Vasco contra o Coritiba — Foto: Ale Vianna/Divulgação

Lucas Santos, à frente, comemora classificação do Vasco contra o Coritiba — Foto: Ale Vianna/Divulgação

Quem se aproveitou da grande fase de Lucas Santos foi Tiago Reis. O atacante é o artillheiro do Vasco na Copinha, com oito gols, e vive ótimo momento desde o fim de 2018, quando foi contratado ao Cruzeiro. Típico centroavante, está em negociação para renovar seu contrato, que se encerra em agosto.

Tanto Lucas quanto Tiago têm um coadjuvante de luxo no ataque. João Pedro é o ponta pela direita responsável por dribles e triangulações. Veloz e habilidoso, é da mesma geração de Paulinho, atacante vendido ao Bayer Leverkusen.

Na retaguarda, quem chamou a atenção foi o volante Bruno. Com apenas 17 anos, foi o único da geração sub-17 a ser efetivado como titular. Mostra senso incomum de posicionamento e passe.

Características parecidas com as de Miranda, zagueiro e dos mais experientes do grupo. O defensor chegou a ser promovido em 2018 aos profissionais, mas sofreu grave lesão no joelho e retornou ao sub-20 para disputar a Copinha e ganhar ritmo.

Arbitragem — Foto: GloboEsporte.com

Arbitragem — Foto: GloboEsporte.com

Douglas Marques das Flores comanda a partida, auxiliado pela dupla de auxiliares Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Fabrini Bevilaqua Costa.