Sevilla e Amiens autorizam, e Ganso busca time para voltar a jogar no Brasil

1961

GloboEsporte.com

Ivan Raupp e Marco Aurélio Souza

Meia segue de “férias” em solo brasileiro enquanto define futuro. Se não acertar com ninguém, terá de voltar ao clube francês para cumprir contrato

Paulo Henrique Ganso está em tratativas para voltar ao futebol brasileiro. Após manifestar seu desejo, o meia de 29 anos recebeu sinal verde do Sevilla e do Amiens e foi autorizado a acertar com algum time do seu país. Há negociações em curso para um empréstimo até dezembro.

CENTRAL DO MERCADO: Acompanhe as negociações no futebol brasileiro

Publicidade
Ganso no treino do Amiens no início de dezembro — Foto: Reprodução de Instagram

Ganso no treino do Amiens no início de dezembro — Foto: Reprodução de Instagram

A questão, porém, não é simples. Primeiro pelo alto salário que ele recebe – clubes que estão em contato com o empresário de Ganso, Giuseppe Dioguardi, estudam engenharias para chegar a um denominador comum. E segundo porque quem se acertar com o jogador em seguida precisará de um acordo com o Sevilla. Os espanhóis estão menos duros do que outrora em relação à liberação do meia para voltar a atuar em seu país, mas pedem ao menos uma quantia em dinheiro.

Ganso tem contrato com o Sevilla até o meio de 2021 e está emprestado ao modesto Amiens, da França, até o meio de 2019. Após passar as últimas festividades no Brasil, foi liberado pelas diretorias dos dois clubes para seguir na terra natal enquanto define o futuro. As partes acordaram o prazo até o fim de janeiro. Se o meia não acertar com nenhum clube brasileiro nesse período, voltará ao Amiens em fevereiro para cumprir o restante do contrato de empréstimo.

A prioridade é retornar ao Brasil. Os mercados da China e do mundo árabe também são possibilidades, ainda que mais remotas.

No fim do ano passado, Ganso chegou a ter conversas adiantadas com o Santos – o presidente do Peixe, José Carlos Peres, já deixou claro que gostaria do retorno do atleta ao clube que o formou. Mas a situação esfriou de lá para cá, principalmente com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, com quem o meia não teve fácil relação no período em que foi treinado por ele no Sevilla.

A família de Ganso, que gostava muito da vida em Sevilla, não se adaptou a Amiens e vê com bons olhos um retorno ao Brasil neste momento. Assim como o próprio jogador. Ele chegou à França em setembro e fez 13 jogos na temporada europeia, mas apenas seis como titular e não balançou as redes.

1 COMENTÁRIO