Tiago Volpi, do São Paulo, comenta gols sofridos no clássico com o Santos

638

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Goleiro tentou sair do gol nas duas jogadas, mas não evitou bolas na rede de Luiz Felipe e Derlis Gonzalez, do Santos.

O goleiro Tiago Volpi, do São Paulo, esteve em foco na derrota para o Santos por 2 a 0, neste domingo, no Pacaembu. O goleiro tentou sair do gol nas jogadas dos dois gols do clássico, de Luiz Felipe e Derlis Gonzalez, mas não evitou as bolas na rede .

Depois do San-São, Volpi deu sua versão sobre os gols.

Publicidade

– No primeiro, é uma jogada difícil, de bola rápida. É uma bola onde é zona de chute e de cruzamento, então a gente não pode estar tão adiantado, para não ser surpreendido. Foram bem na execução. O segundo é um contra-ataque rápido, uma jogada rápida do Santos que nos pegou no contra-ataque. O que eu tentei fazer foi ficar o mais próximo possível do atacante, para ver o que ele ia fazer. Ele acabou driblando e encontrando ângulo para chutar. O Derlis foi feliz na conclusão, na velocidade que arrancou. Agora é trabalhar e ajustar os detalhes para na quinta fazer um grande jogo contra o Guarani – disse.

Derlis Gonzalez dribla Tiago Volpi no segundo gol do Santos — Foto: Marcos Ribolli

Derlis Gonzalez dribla Tiago Volpi no segundo gol do Santos — Foto: Marcos Ribolli

Volpi também foi questionado sobre a pressão de ser o goleiro titular do São Paulo, principalmente após os gols sofridos no clássico.

– Se eu não estivesse preparado para esse tipo de pressão, eu não tinha vindo. É normal, é do futebol, ainda mais na minha posição. Quando se trata de um clássico, as pessoas sempre vão buscar (os erros), mas eu estou tranquilo. Sei das minhas responsabilidades, onde posso melhorar, onde sei que fui bem, que fui mal. É questão de trabalhar. Não me sinto pressionado e vou trabalhar para ter o máximo de confiança possível.

Derrotado pelo rival, o São Paulo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O duelo com o Guarani será na quinta-feira, às 21h, também no Pacaembu.