Tiago Volpi fala de início no São Paulo e mostra habilidade no churrasco

1015

Entrevista completa do goleiro do Tricolor será exibida neste domingo

Por Felipe Ruiz — GloboEsporte.com


Como bom gaúcho de adoção, o goleiro Tiago Volpi, do São Paulo, domina como poucos a nobre arte do churrasco. Em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, Volpi mostrou seu hobby e falou do início no Tricolor. A reportagem completa vai ao ar no programa, na manhã deste domingo.

– 12 para 13 anos, meu pai já estava me ensinando a acender o fogo, assar a carne, acertar o ponto certinho – disse o goleiro.

Tiago Volpi, do São Paulo, é dono de churrascaria no México — Foto: Felipe Ruiz

Tiago Volpi, do São Paulo, é dono de churrascaria no México — Foto: Felipe Ruiz

Volpi tem uma churrascaria no México, a “Brasil na Brasa”. No país, o goleiro fixou residência e foi ídolo do Quetétaro, onde atuou entre 2014 e 2018. Nas horas vagas, o reforço do São Paulo sempre está na churrasqueira:

– É parte do aprendizado, podemos conhecer outros tipos de trabalho, não ficar só preso no futebol. Abrir a cabeça. Principalmente quando é algo que a gente gosta, que é isso do churrasco. Esse negócio da família. Os caras me botam no fogo, sempre sou o encarregado de fazer o churrasco… E os caras são exigentes. Se não caprichar, eles cornetam”.

No Esporte Espetacular desse domingo, você confere um bate-papo descontraído de Tiago Volpi com o repórter Mauro Naves. Entre os assuntos, vivências com Ronaldinho Gaúcho, amizade com o atual companheiro Pablo, missão de substituir Rogério Ceni e o sonho com a seleção brasileira.

Tiago Volpi jogou com Ronaldinho no Querétaro, do México — Foto: Arquivo Pessoal

Tiago Volpi jogou com Ronaldinho no Querétaro, do México — Foto: Arquivo Pessoal