GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Marcelo Hazan
Diego Souza, Everton e Nenê brilharam em vitória sobre o Novorizontino, no Paulistão.
Nenê, Everton e Diego Souza se destacaram na vitória do São Paulo sobre o Novorizontino, na última quinta-feira, pelo Campeonato Paulista, revivendo os melhores momentos do Tricolor na temporada passada.
Agora eles vivem a expectativa para o clássico San-São deste domingo, às 17h, no Pacaembu, pela segunda rodada. André Jardine faz revezamento no elenco e mistério na escalação.
Em determinado momento de 2018, o trio chegou a ser responsável por mais de 90% dos gols do time. Além disso, eles foram os protagonistas na condução da à liderança do Brasileirão.
Mais adiante, no entanto, a queda de produção do time no segundo turno teve a lesão de Everton e a má fase de Nenê como símbolos. Mas isso, para o elenco, ficou no passado.
Diego Souza, Nenê e Everton foram protagonistas do São Paulo em 2018 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Com três assistências em dois jogos em 2019, Nenê voltou a ter protagonismo no Tricolor. Com a ausência de Hernanes, ainda em preparação, o camisa 10 está feliz por ser garçom.
– Fiquei feliz de ter ajudado mais uma vez. Esse é meu trabalho: dar assistência. No ano passado, eu comecei fazendo gols, mas isso (assistência) é a minha primeira obrigação – disse Nenê.
Everton comemora gol do São Paulo contra o Novorizontino — Foto: Thiago Calil/Agif/Estadão Conteúdo
Everton não balançavaas redes desde julho do ano passado, quando o São Paulo venceu por 2 a 0 o Cruzeiro, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ele também mostrou alívio com a retomada.
– Eu estava buscando esse gol já tinha um tempo e não estava entrando. Foi uma vitória importante para a sequência do campeonato – falou Everton.
Do trio, Diego Souza foi quem teve a temporada mais regular em 2018. O camisa 9 terminou como o artilheiro do São Paulo no ano, com 16 gols.
Nenê dá assistência para Everton pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Nesta temporada, pelo que desenha Jardine, os três devem ter papel importante, mas também devem revezar com outros jogadores.
A possível escalação do São Paulo para o clássico é a seguinte: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves (Anderson Martins) e Reinaldo; Jucilei (Liziero), Hudson e Nenê; Everton, Helinho (Diego Souza) e Pablo.
Veja abaixo os números do trio em 2018:
- Diego Souza: 51 jogos, 16 gols
- Everton: 31 jogos, seis gols
- Nenê: 55 jogos, 12 gols