Veja o que Santos e São Paulo pensam sobre a negociação por Victor Ferraz

3220

GloboEsporte.com

Gabriel dos Santos e Marcelo Hazan

Interesse do Tricolor no lateral do Peixe permanece, mas negociação é considerada improvável.

Veja o que Santos e São Paulo pensam sobre a negociação por Victor Ferraz

O interesse do São Paulo em Victor Ferraz é antigo e permanece mesmo após alguns “nãos” do Santos. O Tricolor não jogou a toalha completamente e segue tentando a contratação do lateral-direito, apesar de saber da dificuldade que o Peixe impõe na negociação.

Nos bastidores de São Paulo e Santos, o discurso é semelhante: a transferência de Victor Ferraz, neste momento, é considerada muito difícil de acontecer.

Publicidade

O que pensa o São Paulo?

O São Paulo sabe da dificuldade da negociação e, embora considere pequena a chance de contratar o lateral, mantém conversas com o Santos.

Dirigentes do Tricolor alegam que o Peixe pede muito alto pelo jogador de 31 anos e não vão pagar esse preço não revelado, mas não desistem completamente.

A última oferta, no valor de 1 milhão de euros (R$ 4,5 milhões, na cotação da época), feita ainda no ano passado, foi recusada. Antes disso, o São Paulo tentou incluir Tréllez, que acabou fechando com o Internacional, na negociação. Houve um avanço inicial, mas depois o Peixe voltou atrás e também rejeitou.

Pessoas envolvidas na negociação apontam que o técnico Jorge Sampaoli não abre mão de Victor Ferraz, o que torna o negócio improvável. Financeiramente, no entanto, a transferência seria favorável para o lateral.

Criticado por parte da torcida, Bruno Peres é o titular da lateral direita do São Paulo. Nos bastidores o clube banca a permanência, embora o Bologna, da Itália, esteja de olho, segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio. As outras opções para a posição são Igor Vinícius (contratado para 2019) e Araruna.

O que pensa o Santos?

A postura do Santos permanece a mesma. Uma saída de Victor Ferraz é considerada “praticamente impossível”, segundo um dirigente do Peixe.

No ano passado, o Santos estava disposto a negociar Victor Ferraz com o São Paulo, mas a chegada de Jorge Sampaoli esfriou os planos e o mais provável é que o lateral permaneça no Peixe. O presidente José Carlos Peres já disse em algumas oportunidades, depois da contratação do argentino, que o jogador não deixará a Vila Belmiro.

Sampaoli considera Victor Ferraz um jogador fundamental no elenco por conta da liderança – ele é titular absoluto e capitão do time. O técnico, que admitiu insatisfação por conta da demora da chegada de reforços, “congelou” as saídas no Santos. Ele, inclusive, falou da importância do lateral:

– Victor Ferraz teve ofertas, até do Boca Juniors… Preferi que ficasse, porque pode contribuir muito dentro e fora do campo – afirmou Sampaoli.

Chegada de Sampaoli "segurou" Victor Ferraz no Santos até o momento — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Chegada de Sampaoli “segurou” Victor Ferraz no Santos até o momento — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Valores à parte, a situação de Victor Ferraz é semelhante à de Bruno Henrique, que tinha tudo certo para ser jogador do Flamengo, mas a diretoria santista bateu o pé e fez jogo duro – na última segunda, o Rubro-Negro anunciou que desistiu da negociação.

Outro fator que pesa para o Peixe dificultar a negociação é que Victor Ferraz é visto internamente como um dos melhores jogadores da posição no futebol brasileiro. Daniel Guedes, que não engrenou quando ganhou chances, é seu substituto imediato no Peixe.