GloboEsporte.com
Henrique Toth
Decisivo em final contra o Vasco, Antony lidera grupo de garotos que podem ser aproveitados por André Jardine.
O São Paulo venceu o Vasco nos pênaltis, nesta sexta-feira, e conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Passada a festa da conquista, agora é hora de pensar em quem pode subir para o time profissional do São Paulo.
No Tricolor, o histórico de jogadores revelados em times campeões da Copinha é excelente. Em 1993, Rogério Ceni conquistou o título. Em 2010, no tricampeonato, craques como Lucas Moura e Casemiro apareceram de vez no futebol.
– Nós temos o Antony, o Tuta na transição, temos uma equipe sendo montada pelo Jardine. Primeiro eles tem que acertar, ver o que realmente está faltando lá em cima, para depois ver se os que estão aqui cumprem com o que precisam – disse Orlando Ribeiro, técnico do São Paulo, em entrevista após o jogo.
Um dos principais jogadores da Copinha, se não o craque da competição, Antony falou sobre sua volta ao profissional, já que ele apenas desceu ao sub-20 para jogar o torneio e voltará a integrar o time de cima, comandado por André Jardine – ex-técnico da base.
Melhores momentos: São Paulo 2 (3) x (1) Vasco pela final da Copa SP de futebol júnior
– Passo a passo, com humildade. Fico feliz pela campanha do São Paulo na Copinha , acho que é esperar a oportunidade para quando vir aproveitar – disse Antony.
Outro jogador que pode pintar no time profissional é o atacante Gabriel Novaes, artilheiro da competição com dez gols. Antony, inclusive, deu seis assistências para o jogador.
Goleador em campo, Novaes é tímido fora dele. O atacante não falou com a imprensa após o jogo.
Antony (à esquerda) e Gabriel Novaes (centro) formaram dupla entrosada do São Paulo na Copinha — Foto: Marcos Ribolli
Vindo para o meio-campo, um dos destaques do São Paulo foi Rodrigo Nestor, que deu a assistência para o segundo gol do Tricolor na partida. Com bom passe e boa visão, Nestor mostra estar cada vez mais pronto para subir.
– Vontade é de subir, como sempre tive, mas é esperar, amadurecer fisicamente e esperar minha oportunidade. Se eu subir vou dar minha vida, porque eu estou trabalhando desde os meus 14 anos para isso. Eu não digo que estou preparado, mas estou mais pronto do que anos atrás – disse Nestor.
Após a partida, o técnico Orlando Ribeiro falou sobre Rodrigo Nestor.
– Ele é um menino inteligente, tecnicamente é um dos melhores que temos na base, mas realmente ele tem a dificuldade na parte física. Está melhorando, está ficando mais homem. Mas o São Paulo tem por isso, por meta, primeiro a técnica e depois o físico – disse o técnico do São Paulo após o jogo.
Outros jogadores para ficar de olho:
Morato
Zagueiro do São Paulo na Copinha, Morato foi um dos melhores jogadores na partida contra o Vasco. O camisa 5 do Tricolor ganhou a maioria das jogadas pelo alto e por baixo. Além disso, Morato mostra qualidade e tranquilidade para sair jogando da defesa.
Diego
Motorzinho do time, Diego é um jogador para se observar. O camisa 4 da equipe do São Paulo não para quieto no campo, desarma, rouba bola e arma as jogadas da defesa.
Diego foi o capitão do São Paulo na Copinha — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes
Thiago Couto
Goleiro que pega pênalti em uma final de Copinha não poderia estar fora dessa lista. Thiago Couto, em entrevista após a partida, falou sobre se espelhar em Rogério Ceni, ídolo do São Paulo.