Veteranos voltam bem e aumentam repertório do São Paulo para 2019

316

UOL

Bruno Grossi

Nenê entrou no segundo tempo contra o Eintracht Frankfurt e marcou um gol
  • Rubens Chiri/saopaulofc.net Nenê entrou no segundo tempo contra o Eintracht Frankfurt e marcou um gol

O São Paulo estreou em 2019 com derrota por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt, mas larga na temporada com a boa impressão deixada por dois de seus veteranos do elenco. Nenê e Diego Souza, usados por André Jardine no segundo tempo da partida inaugural da Florida Cup, tiveram bom desempenho e deixam o técnico mais armado e animado para a sequência do trabalho. A começar pelo duelo deste sábado (12), às 16h, contra o Ajax, em Orlando, nos Estados Unidos.

A forma como os dois reagiriam à saída do time titular – foram trocados por Hernanes e Pablo – era motivo de preocupação no clube. A dupla ajudou a conduzir o Tricolor ao quinto lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas também colecionou dúvidas no dia a dia. Diego demorou a atingir o auge físico e técnico e quase saiu para o Vasco em 2018. Já Nenê teve episódios de atrito com Diego Aguirre e Dorival Júnior.

Publicidade

Mas a resposta dada pelos dois medalhões foi excelente, incluindo um gol de Nenê, com assistência de Diego Souza. Eles foram parte importante na melhora do São Paulo na etapa final contra o Eintracht, ao lado de Liziero. Mostraram dedicação para marcar a saída de bola alemã e participaram das principais ações ofensivas da equipe. Esse potencial será muito útil ao Tricolor, que nas últimas temporadas se acostumou a fazer boas contratações, mas sempre se desfazendo das peças de reposição.

Foi assim no ano passado. Antes da parada para a Copa do Mundo, a equipe já brigada no topo do Brasileirão, vinha em boa fase e tinha no banco nomes como Marcos Guilherme, Valdivia, Christian Cueva e Petros. Em menos de dois meses, todos eles saíram e as opções para substituir as peças principais foram ficando cada vez mais escassas ou inexperientes.

A boa reação de Diego Souza e Nenê à condição de reserva, se mantida, é excelente para o trabalho de Jardine. O técnico, com os dois dispostos, ganha mais variedade para armar o time e mais segurança para os momentos em que os novos titulares estiverem em baixa ou forem desfalques.

Ter um elenco maior sempre foi colocado como objetivo primordial do São Paulo para 2019. E aliar qualidade à quantidade é uma receita que se mostrou bem-sucedida pelo rival Palmeiras na última temporada.