Clássico, mudanças no elenco, VAR no Brasileirão…

777

Olá amigos tricolores, sem jogo no meio de semana, a coluna de sexta-feira fica mais tranquila, afinal, o que dizer de novo sobre a derrota do último domingo? Só para registrar a minha opinião sobre o clássico, jogo horrível, de baixo nível e que merecia ter acabado empatado. Eu disse aqui, na semana passada, bola parada, cruzamentos são a única arma do rival e os jogadores do São Paulo parecem que não sabiam disso, além da falha grotesca do Volpi. Goleiro quando sai para socar a bola, tem que ir com as duas mãos e uma das pernas protegendo o corpo… Volpi foi mole ao lance, falhou feio e foi ridículo depois quando deu a entrevista na beira do campo, “choro” desnecessário, o goleiro sentiu a pressão.

Volpi saiu mal e depois foi mal na entrevista na beira do campo!

O departamento de análise e desempenho do rival entregou ao Gustavo vídeos do Volpi e o atacante disse: “Tenho que agradecer ao pessoal do Corinthians que dá suporte para a gente, passa os vídeos dos zagueiros e goleiros. Eu vi que o Volpi saía um pouco estabanado e pude estar atento no segundo pau e fazer o gol”.

Não vou entrar no mérito se o jogador foi ético, ou não, a questão é:

1- Os profissionais do departamento de análise e desempenho do São Paulo vieram do rival, inclusive com altos salários (nada mais justo), será que eles fazem esse mesmo trabalho de enviar vídeos para cada jogador conhecer o seu adversário?

Publicidade

2- Se a resposta for sim, então os jogadores são burros para não evitarem essa jogada! O Arboleda estava marcando o Volpi no lance do segundo gol? E o Bruno Alves? E o Reinaldo? Que fique claro a minha opinião, o Volpi falhou, mas não foi o único. Ah se a reposta for não, mandem todos embora já! Pois estão de sacanagem.

Essa foi a segunda oportunidade do São Paulo acabar com esse tabu, pois o rival não esta pronto,  mas a falta de vontade de alguns, juntando com a ruindade de outros e com a má fase dos que tem vontade (Hernanes, Pablo, Arboleda e Bruno Alves), fazem o Tricolor ser motivo de chacota do rival mais uma vez.

Como não escalar alguém que sempre entrega tudo em campo e não pipoca em Itaquera?

Durante o clássico eu tive uma certeza, o Carneiro não pode ficar de fora desse time. E inaceitável o que o Jardine fez com o uruguaio, o Mancini percebeu isso e acertou em cheio, torço para que ele não se machuque mais, pois ele deixa tudo em campo, dá orgulho de ver um jogador assim, o uruguaio não pipoca!

Quero fazer outro questionamento, o Reffis do São Paulo ainda funciona? Vou me atentar ao Carneiro e o Everton, eles vivem se machucando… Não aceito o argumento de que o primeiro chegou machucado e o segundo possui um histórico de contusões. O Reffis foi conhecido justamente por recuperar jogadores. Passaram por lá, Amoroso, Luizão, Imperador e tantos outros que se recuperaram no clube. O Reffis parou no tempo, ou os profissionais não são competentes como os antigos?

 E o elenco sofrerá mudanças, nada mais do que esperado. O São Paulo tem uma folha salarial alta e não condiz com o rendimento dentro de campo. O perfil de certos jogadores não agrada a diretoria (aleluia…), e a parte técnica de outros está muito abaixo do que ganham. Se tudo no clube fosse por esse caminho, diretores e o presidente também poderiam sair.

Parece que o Cuca recomendou o lateral direito Lucas Ramon de 24 anos e que pertence ao Londrina. O jogador esta emprestado ao Novorizontino e chamou a atenção do treinador. Não irei opinar, confesso que não conheço, mas essa é uma posição carente no Brasil, então se vier e tiver mais vontade dedicação que o Bruno Peres, já vale a contratação. Sem falar que gosto do Igor e acho que esse tem tudo para crescer ainda mais.

CBF quer bancar o custo do VAR e os clubes pagaram apenas os árbitros

A CBF agora presidida por Rogério Caboclo irá propor mudanças no futebol brasileiro, e promete arcar com os custos do VAR, todas as medidas propostas são excelentes (a meu ver), acho ainda que os clubes precisam criar um “pacto” para fazer com que o futebol brasileiro seja um entretenimento, futebol precisa do drible, de gols e as equipes grandes tem a obrigação de oferecer isso sempre. Pois para você gastar cerca de R$200,00 (ingresso, bebida, lanche, estacionamento, ou condução), para ver um gol de bola parada e dois chutes em noventa minutos, não vale a pena.

Já que querem cobrar os ingressos como na Europa, deem entretenimento como na Europa se dá! Se os jogadores e treinadores querem receber salários astronômicos se comparados com os nossos vizinhos do continente, melhorar a qualidade do jogo é obrigação!

Para finalizar a coluna o São Paulo enfrenta o bom Red Bull, o time que empatou com o Palmeiras e que é treinado pelo Antonio Carlos Zago. Não vai ser fácil, pelo contrário, pois o time do RB parece que possui asas (entenderam?), em sete jogos o time venceu quatro, empatou duas e perdeu apenas uma.

Como o Mancini teve esses dias para treinar tenho motivos para esperar uma grande evolução em relação ao jogo contra o rival.

Bem amigos é isso, não vou falar dos protestos contra o Leco, sinceramente não vejo nos conselheiros alguém que vá à contramão dessa incompetência administrativa que domina o clube desde o terceiro mandado do JJ, que só o fez por não ver em seus aliados, alguém capacitado para assumir o seu lugar e como a maioria da oposição se vende por uma viagem para a Argentina, não vejo nela a confiança para executar as mudanças necessárias para o SPFC voltar a crescer.

Espero estar enganado, pois, esse sistema de votação que impede o ST de votar é algo tão arcaico quanto os cardiais que habitam o Morumbi… Só para citar, o rival do ultimo domingo, o Grêmio, o Inter e outros, permitem que o ST escolha o presidente do seu clube, pois todos os ST são realmente torcedores do clube e não estão lá por causa do clube social.

Obs: Acabei de ler que o Lizieiro sentiu novamente um desconforto, esse é outro que o Reffis não recupera, algo precisa ser feito a respeito disso também Raí!

Carlos Alves, 41 anos, jornalista, pai do Gabriel, dono site Descontos FC e pagodeiro/sambista. Me sigam no Twitter: @CarlosAlveSP