GloboEsporte.com
André Hernan e Marcelo Hazan
Atacante teve boa passagem pelo Tricolor em 2014 e 2015, com 38 gols em 98 jogos.
O nome de Alexandre Pato pode voltar à pauta do São Paulo se o atacante, com salário atrasado no chinês Tianjin Tianhai, ficar livre. Neste momento ele tenta a rescisão de contrato.
Com boa passagem pelo Tricolor, depois de troca com o Corinthians envolvendo Jadson, Pato virou recentemente um dos principais desejos do torcedor são-paulino.
Com a chance de Pato ficar livre no mercado, o São Paulo aguarda para saber qual será a postura em relação ao jogador. O foco neste momento é o jogo contra o Talleres, pela Copa Libertadores, e o departamento de futebol não está concentrado nesta situação no momento. Mas, se o jogador ficar livre, o São Paulo vai pensar e avaliar o nome.
Alexandre Pato em visita ao São Paulo no ano passado — Foto: Marcos Ribolli
Se resolver buscar a contratação, ideia seria usar a identificação com Alexandre Pato num passado recente para levar a melhor em uma eventual disputa – o Santos também tem interesse. O atacante, inclusive, já externou o desejo de voltar a atuar pelo Tricolor.
No São Paulo, em 2014 e 2015, Alexandre Pato fez 98 jogos e balançou as redes 38 vezes, deixando saudade na torcida depois que foi embora.
O estafe do jogador diz que outros clubes do Brasil têm interesse em Pato. O Santos, por meio também da influência de Jorge Sampaoli, está nessa disputa para ter o jogador caso ele consiga a rescisão com o time chinês.
Nos últimos meses, a diretoria do São Paulo monitorou a situação de Pato, assim como fez com o meia Hernanes, contratado novamente este ano. Mas a questão financeira pesou.
A avaliação era de que seria necessário escolher entre um ou outro, e o clube priorizou o investimento no Profeta, fundamental na briga contra o rebaixamento e idolatrado pela torcida.