Com semanas cheias, Mancini projeta evolução do São Paulo

753

Gazeta Esportiva

Principal motivo da crise do São Paulo, a precoce eliminação na Copa Libertadores dará um fôlego no calendário da equipe. Serão quatro semanas cheias que servirão como preparação para quatro jogos válidos pelo Campeonato Paulista, todos sendo disputados em sábados ou domingos.

O período é visto como uma boa oportunidade para o técnico interino Vagner Mancini fazer os ajustes necessários na equipe, que acumula sete derrotas, um empate e apenas três vitórias na temporada.

“É reverter [a situação] com muito trabalho nos treinamentos. Não é só na conversa e mostrando vídeos aos atletas. Joga 10 minutos bem, depois oscila, isso tira confiança do jogador. Temos que achar uma maneira da equipe ter uma sequência melhor na partida”, afirmou Mancini, após a derrota para o Corinthians, no último domingo, em Itaquera.

Publicidade

Além de tentar aumentar o moral do elenco tricolor, o coordenador técnico traçou outros desafios que terá pela frente para fazer o time evoluir e, enfim, engrenar em 2019.

“É tornar essa equipe mais rápida, mais leve, de muita transição, que passe bem a bola, chegue bem à frente, tenha volume e consiga finalizar mais. E tenha domínio territorial da partida. Isso ocorreu em alguns momentos hoje [domingo], mas tem que ser a tônica de um time grande, forte, com bons jogadores”, projetou.

Na entrevista, Mancini deixou claro que não haverá interferência de Cuca em seu trabalho provisório. O técnico será apresentado na tarde desta segunda-feira no CT da Barra Funda, mas só assumirá a equipe de vez após o Paulistão por causa de problemas cardiológicos.“Enquanto o Cuca não assumir não vai interferir no meu trabalho. Óbvio que a gente se fala, bate papo, mas há um momento de jogo ou treinamento e são suas ideias que têm de estar inseridas. Mas óbvio que há uma participação. O mais importante agora é achar soluções para aquilo que estamos vendo de errado. Dessa forma vamos andar para frente”, assegurou.

Com o revés no Majestoso, o São Paulo caiu para o segundo lugar do Grupo D do Paulistão, com nove pontos. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Oeste nesta segunda-feira e sair da zona de classificação. O próximo compromisso é o duelo com o Red Bull Brasil, no domingo, às 17 horas (de Brasília), no Morumbi.

2 COMENTÁRIOS