Cuca é opção para lugar de Jardine, mas não tem liberação médica

392

LANCE

Pessoa próxima ao treinador fala em mais ‘um ou dois meses de repouso’ por recomendação médica. Diretoria, que deve anunciar saída de Jardine nesta quinta, avalia o que fazer

Cuca era o treinador do São Paulo que eliminou o Táchira na Libertadores de 2004

O São Paulo deverá anunciar nas próximas horas a saída de André Jardine do cargo de treinador – é possível que ele continue no clube, mas em outra função. Cuca, que treinou o Santos até o fim do ano passado, é a primeira opção para substituí-lo.

O problema é que as informações preliminares vindas de pessoas próximas ao treinador dão conta de que ele ainda precisa de um tempo de repouso, já que passou por procedimento cirúrgico no coração no fim do ano passado. Uma fonte ouvida pelo LANCE! falou em “um ou dois meses”.

Já Constantino Constantini, cardiologista de Cuca, disse ao Globo Esporte que o examinou na quarta-feira e falou em “três ou quatro meses” de descanso.

Os dirigentes ainda analisam o que fazer. Juan Carlos Osório, colombiano que dirigiu o clube em 2015, deixou a seleção paraguaia nesta quarta e tem defensores no Tricolor, mas ainda não houve nenhum movimento para contratá-lo.

Cuca comandou o São Paulo em 2004 e ajudou na montagem da equipe que conquistou Paulista, Libertadores e Mundial no ano seguinte. A seus interlocutores mais próximos, o técnico sempre falou em retornar ao Morumbi para coroar com um título o trabalho interrompido naquela época, após a eliminação na semifinal da Libertadores.

Publicidade