GloboEsporte.com
Dirigente diz que decisão foi em comum acordo entre diretoria, comissão técnica e jogador
Régis não faz mais parte do elenco do CSA. A diretoria do clube anunciou em nota oficial na manhã desta terça-feira a dispensa do jogador. A decisão foi tomada após o lateral ter sido detido ao se envolver em confusão na entrada de um motel de Maceió na madrugada de segunda.
O diretor executivo do CSA, Fabiano Melo, deu entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta terça e falou sobre a dispensa do jogador.
– Fizemos uma reunião com o presidente do clube, o Marcelo Cabo e o próprio atleta e ficou definido a rescisão de contrato dele. Tinha uma cláusula no contrato dele que dizia que caso ele expusesse o nome do clube automaticamente o contrato dele seria rescindido. Infelizmente, ele não faz mais parte do clube.
Régis não faz mais parte do elenco do CSA — Foto: Morgana Oliveira/CSA
O dirigente lamentou o ocorrido, mas deixou claro que o clube fez de tudo para recuperar Régis. Dispensando pelo São Paulo em 2018, o lateral chegou a assumir que tinha problemas com álcool e drogas.No CSA, ele buscava redenção. Fazia uma boa temporada, com dois gols e três assistências, e era uma das principais peças no esquema do técnico Macelo Cabo para Série A.
– Ele próprio falou durante entrevista que o CSA estava ajudando ele tanto como profissional como no lado social. Todos nós aqui temos a consciência de que fizemos o que pudemos para ajudar. Tentamos ajudar o atleta com algumas opções para ele, mas ele não quer, então, infelizmente, ele vai ter que seguir a vida dele.
– Foi feito de tudo para ajudar o Régis, ele tinha psicólogo, psiquiatra e dois pastores acompanhando ele. O CSA fez de tudo, a gente procura ser humano nessa horas, mas tivemos que pensar na instituição. Dentro de campo não tem o que falar do Régis. Se ele não tivesse tido esse problema que teve durante a carreira estaria em um time grande jogando fora do país. Não tenho dúvida disso. Mas a escolha foi dele, foram dadas todas as condições – completou Fabiano Melo.
Veja o comunicado oficial do CSA
“O Centro Sportivo Alagoano comunica que o atleta Régis Ribeiro de Souza não faz mais parte do elenco Azulino. O Clube agradece os serviços prestados e deseja muita sorte no decorrer da carreira”.