GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Para Hernanes, vitória sobre São Bento neste domingo não se deu por acaso.
Uma conversa de mais de uma hora com a diretoria no CT da Barra Funda, na última quinta-feira, serviu para o São Paulo corrigir a rota depois de duas derrotas seguidas. Neste domingo, mesmo poupando titulares para a Libertadores, o time venceu o São Bento por 1 a 0, um resultado que, na opinião de Hernanes, não se deu por acaso.
– Foi importante a reunião que tivemos após a derrota contra o Guarani. Pontuamos coisas que teriam de ser pontuadas. Nos dias seguintes conseguimos colocar em prática. O resultado não é por acaso – disse o jogador.
Autor do único gol da partida no Pacaembu – um golaço em chute de perna esquerda da entrada da área –, o meio-campista entende que a conversa fez o grupo retomar o foco.
– Quando a gente coloca foco e treinamento as coisas acontecem. Vamos com tudo para a quarta-feira encarar a decisão.
São Paulo atuou com reservas neste domingo, mas venceu o São Bento — Foto: Marcos Ribolli
Participaram da reunião o diretor-executivo Raí, o gerente Alexandre Pássaro e o coordenador técnico Vagner Mancini. Pela comissão técnica, além do preparador físico Carlinhos Neves, também esteve presente o treinador André Jardine.
– Foi extremamente produtiva. Tem momentos que a gente vai procurar fazer esse tipo de dinâmica, onde podemos falar tudo que estamos pensando internamente – comentou o técnico, neste domingo.
– Se tiver que fazer as críticas, vamos fazer internamente. O São Paulo não quer só participar esse ano, queremos protagonizar. Foi uma reunião onde se tocou nesses pontos, na importância de estarmos juntos e comprometidos. O resultado dela é a sensação de que todos estão comprometidos e que temos um grupo forte.
Depois de voltar a vencer no Campeonato Paulista, o São Paulo faz sua estreia na Libertadores na quarta-feira, diante do Talleres, na Argentina.