UOL
Bruno Grossi
São Paulo e Red Bull Brasil empataram por 0 a 0 na tarde de hoje, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A partida ficou marcada por faltas duras, uma expulsão e lances polêmicos. Um prato cheio para a Federação Paulista de Futebol (FPF) testar a recém-construída sala de VAR (o popular árbitro de vídeo) no Morumbi.
Quem participou do teste foi o árbitro Thiago Duarte Peixoto, que não teve nenhuma comunicação com Luiz Flávio de Oliveira, responsável por apitar no campo o empate sem gols no Morumbi. Thiago operou o totem que tem uma tela e que costuma ficar a beira do gramado nos jogos em que o VAR é utilizado de fato.
Na sala reservada, outros sete profissionais de arbitragem e da operação técnica do VAR tinham à disposição sete monitores para acompanhar a partida: dois assistentes de VAR, dois operadores de replay, o árbitro de vídeo e um supervisor.
Foi o segundo teste no Morumbi, que já havia passado por uma simulação ontem com duelo entre as equipes sub-15 e sub-17 do São Paulo.
Essa sala será utilizada para valer caso o Tricolor chegue às quartas de final do Paulistão. Caso contrário, terá funcionamento pleno durante a Copa América. O Morumbi receberá o jogo de abertura do torneio e mais duas partidas.