GloboEsporte.com
Goleiro do São Bento pega pênati nos acréscimos e se emociona após frango no meio de semana.
RESUMÃO
- O Jogo
- Vitória do São Paulo
- No último teste antes da estreia na Libertadores, o São Paulo pôs fim à sequência de derrotas e voltou a vencer no Campeonato Paulista. Mesmo sem muitos titulares, poupados justamente para o jogo de quarta-feira (contra o Talleres, na Argentina), a equipe de André Jardine bateu o São Bento por 1 a 0, neste domingo, com um belo gol de Hernanes. No fim, Jonatan Gomez viu o goleiro Henal defender um pênalti mal marcado. A equipe de Sorocaba reclama também de um impedimento inexistente no primeiro tempo, em jogada que terminou na rede.
Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 São Bento pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.
Primeiro tempo
O São Paulo foi quem propôs o jogo em toda a primeira etapa, mas só fez o goleiro Henal trabalhar de fato em uma cobrança de falta de Hernanes. A melhor jogada, porém, foi do São Bento, armado para contra-ataques. Em uma saída ruim do sistema defensivo tricolor, a equipe de Sorocaba chegou a balançar a rede, mas a arbitragem errou ao apontar impedimento de Alecsandro antes de Alex Maranhão vazar Jean.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto, o São Paulo quase abriu o placar por três vezes em uma mesma jogada. Mas o São Bento, que respondeu com um cruzamento de Edson Ratinho no travessão, não evitou um belo gol de Hernanes, aos 14 minutos. A bola ainda tocou a trave antes de balançar a rede. O time visitante quase empatou, de novo com Edson Ratinho, no minuto seguinte, mas a bola passou por cima do gol. Nos acréscimos, Henal defendeu cobrança de pênalti de Jonatan Gomez.
Golaço de Hernanes
Principal jogador do time em uma tarde de muitas ausências, Hernanes resolveu a partida com um chute de perna esquerda da entrada da área, aos 14 minutos do segundo tempo. A bola ainda tocou a trave antes de ir para a rede. Foi seu primeiro gol nesta terceira passagem pelo clube.
Gol do São Paulo! Hernanes recebe na entrada da área e acerta um belo chute de canhota.
Henal dá volta por cima
Três dias depois de ter sofrido (e chorado por) um frango contra o São Caetano ao tentar dominar uma bola recuada, o goleiro do São Bento foi às lágrimas novamente. Desta vez, porém, por ter defendido uma cobrança de pênalti de Jonatan Gomez nos acréscimos. Defesa que não impediu a derrota de seu time, mas o fez se emocionar pela volta por cima nesta semana.
Pegou! Jonatan Gomez cobra pênalti, e Henal faz a defesa no canto direito.
Impedimento inexistente
Para Paulo Cesar de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, Alecsandro não estava impedido no lance que terminou em gol do São Bento, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Arbitragem vê impedimento de Alecsandro em gol do São Bento contra o São Paulo (Foto: Reprodução)
“Olha a dificuldade, mesmo com auxílio tecnológico. Os jogadores estão na mesma linha da jogada. O Bruno Alves está dando condição. Mas, no campo de jogo, não se pode crucificar o assistente nessa jogada”, diz o ex-árbitro.
Situação dos times na tabela
São Paulo:
Primeiro no Grupo D com nove pontos / Próximo jogo no Paulistão: Ponte Preta, dia 9, no Moisés Lucarelli
São Bento:
Quarto no Grupo B com dois pontos / Próximo jogo no Paulistão: Ferroviária, dia 8, em Sorocaba
Renda e público
Público pagante: 8.855 pessoas
Público total: 10.118 pessoas
Renda: R$297.373,00