GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Profeta e Willian Farias trabalham normalmente, e ídolo faz complemento de finalizações. Volante avança em recuperação, e Mancini dá olhar especial para Antony e Helinho.
Érico Leonan / saopaulofc.net
Hernanes está liberado e treinou sem restrições no São Paulo. O ídolo se recuperou de uma tendinite na perna direita e trabalhou até depois da atividade (veja mais abaixo).
Hernanes é candidato a substituir Gonzalo Carneiro, expulso no empate sem gols com o RB Brasil e desfalque contra o Bragantino, domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, pela nona rodada do Paulistão. O Tricolor tem dez pontos e é o terceiro colocado do Grupo D (único time grande fora da zona de classificação para o mata-mata).
O Profeta e Willian Farias, de volta após sentir dores na coxa direita, foram as principais novidades no treino do São Paulo de aproximadamente duas horas nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda.
Hernanes treina sem restrições no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan
A movimentada atividade do São Paulo teve algumas novidades. Acompanhe:
Hudson
O volante apareceu no campo pela primeira vez, após sofrer uma concussão. O acidente ocorreu em um treino no qual Hudson levou uma bolada e bateu a cabeça no chão. Ele é dúvida e tem poucas chances de enfrentar o Bragantino. O atleta não iniciou o trabalho de transição com bola.
Pablo e Hernanes
A dupla mostrou disposição e entrosamento no treino do São Paulo. Mancini separou três times no começo da atividade e promoveu jogos em campo reduzido entre duas equipes.
Time 1: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Rodrigo Freitas, Anderson Martins, Edimar, Luan, Hernanes, Pablo e Jean (na linha).
Time 2: Junior, Arboleda, Lucas Kal, Léo, Willian Farias, Everton Felipe, Helinho, Igor Gomes e Nenê.
Time 3: Lucas Paes, Bruno Alves, Bruno Peres, Walce, Jonatan Gomez, Jucilei, Antony, Diego Souza e Toró.
Os jogadores do time fora da partida ficaram posicionados em volta do gramado e ajudaram com passes, mas não podiam se movimentar nem entrar no campo.
Pablo e Hernanes fizeram gols. Alguns lances se destacaram: o atacante deu lindo drible entre as pernas de Anderson Martins e finalizou a jogada de pé esquerdo. Depois, Rodrigo Freitas fez lançamento invertendo o lado para Edimar e o lateral cruzou para bonito gol de Pablo.
Em outro momento, o Profeta balançou a rede em uma jogada de muita raça. Após o gol, ele foi cumprimentado pelo próprio Pablo.
Bruno Peres, com chute cruzado no ângulo, e Diego Souza, completando boa troca de passes e assistência de Toró, também fizeram gols bonitos.
O complemento do Profeta
Depois do treino, Hernanes trabalhou cabeçadas e finalizações com os dois pés. Ele recebia cruzamentos e passes de integrantes da comissão técnica.
Um momento que chamou a atenção foi quando Hernanes acertou o travessão de perna direita e esquerda.
No fim, ainda houve tempo para embaixadinhas:
Mancini e os garotos Helinho e Antony
Vagner Mancini deu atenção especial aos pontas Helinho e Antony. Os garotos revelados na base conversaram particularmente com o técnico interino depois do treinamento e fizeram um treino específico de condução de bola, drible e finalização. Em um dos lances, Antony fez um golaço de cobertura no goleiro Jean.
Diego Souza e Nenê no gramado
Diego Souza (alvo do Botafogo) e Nenê (na mira do Fluminense) treinaram normalmente. O São Paulo não tem pressa para definir a situação dos dois e conta com eles para a sequência da temporada. Isso só mudará se houver propostas consideradas favoráveis.
Além da dupla, o garoto Jonas Toró também treinou com o time. Mas ele ainda não está integrado aos profissionais.
Jonas Toró treina no CT do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan
Vagner Mancini conversa com grupo do São Paulo no treino desta quarta-feira — Foto: Marcelo Hazan