Hernanes prevê forma física para atuar na Libertadores pelo São Paulo: “Suficiente para bom jogo”

182

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Profeta, no entanto, admite que não estará no auge por conta do tempo parado para recuperar equilíbrio muscular.

Hernanes acredita que estará bem fisicamente para ajudar o São Paulo na primeira decisão do ano, contra o Talleres, na Argentina, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa Libertadores.

O ídolo estreou na derrota por 1 a 0 para o Guarani, quinta-feira, no Pacaembu, pelo Paulistão. Ele entrou aos 18 minutos do segundo tempo e quase fez o gol de empate, mas parou no goleiro Klever em finalização perigosa.

Publicidade

– Acredito que vou estar suficientemente bem para fazer uma partida decente. Com certeza ainda não vai ser o melhor que posso estar, porque fiquei um tempo parado me preparando na questão de equilíbrio muscular para realmente aguentar a carga de jogos que será grande no decorrer da temporada. Acho que vou chegar numa condição suficiente para um bom jogo, ajudar e contribuir. Dar a minha parte – afirmou Hernanes.

Depois do duelo com o Guarani, Hernanes correu sozinho no gramado do Pacaembu, supervisionado pelo preparador físico Pedro Campos. O exercício faz parte da programação específica de treinos a que o Profeta é submetido, iniciada logo após o Torneio da Flórida.

Hernanes faz treino físico no Pacaembu após derrota do São Paulo

Hernanes faz treino físico no Pacaembu após derrota do São Paulo

O próprio Hernanes procurou a comissão técnica do São Paulo para relatar que não se sentia preparado para jogar logo no começo do Paulistão. Por isso, em decisão conjunta com a comissão técnica, o meia fez um trabalho de reequilíbrio muscular. Na China, ele não atuava desde novembro em uma partida oficial.

Apesar da segunda derrota seguida do São Paulo (Santos e Guarani), Hernanes viu evolução na equipe.

– Temos de ser bem conscientes e realistas para analisar as coisas. Foram quatro jogos. Ganhamos dois não apresentando aquilo que o Jardine nos pediu. Hoje (quinta-feira) conseguimos começar a evoluir nesse sentido. Se a gente acreditar e trabalhar em uma semana, o futebol é muito dinâmico e rápido. Tenho certeza que poderemos fazer, sim, um bom jogo e decidir aqui de volta a classificação em casa. Mas para isso temos um jogo importante domingo (contra o São Bento) para encerrar essa sequência negativa – reforçou o Profeta.