Léo e Igor celebram estreia pelo São Paulo e destacam ofensividade

294

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

O técnico André Jardine promoveu uma série de estreias oficiais no último domingo, no Pacaembu, onde o São Paulo venceu o São Bento por 1 a 0. Duas delas se referem aos laterais Igor Vinícius e Léo, que celebraram a primeira participação no Campeonato Paulista de 2019.

“Fico muito feliz por estar estreando pelo São Paulo oficialmente. Venho trabalhando muito desde que cheguei para corresponder à altura e fico feliz de conseguir essa vitória”, disse Igor Vinícius, emprestado pelo Ituano até o fim deste ano, mas que se destacou pela Ponte Preta na Série B de 2018.

Publicidade
Igor Vinícius se destacou pelos dribles diante do São Bento (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Já Léo, comprado do Fluminense por R$ 3 milhões, ressaltou a importância de dividir vestiário com atletas mais rodados: “É bom ter pessoas experientes para conversar e nos mostrar os caminhos mais fáceis, como o Hernanes que vem sempre falando comigo”.

O jogador de 22 anos também revelou algumas orientações do Profeta. “Ele falou comigo: ‘Léo, está chegando ali toda hora, cava na área, pancada na área que a nossa obrigação é chegar’. É bom ter um cara assim, dá tranquilidade para jogar com mais calma, de fazer nossa parte”, contou o camisa 16.

Contra o São Bento, não foram raras as vezes em que os dois alas desciam para o ataque ao mesmo tempo. A ofensividade é uma característica de ambos, sobretudo de Igor Vinícius, que mostrou bom drible e incomodou o lado esquerdo da defesa rival.

“O meu estilo de jogo é esse. É um estilo de jogo intenso, de sempre buscar ganhar os confrontos individuais. Querendo ou não, isso acaba te dando confiança. Tenho isso dentro de mim, essa volúpia e essa intensidade”, analisou o camisa 2, que prosseguiu.

Léo também levou perigo à defesa do São Bento no domingo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O também ofensivo Léo, por sua vez, aprova sua estreia, mas garante não se acomodar com seu nível de futebol atual. “O Jardine nos deu liberdade, então a gente gosta de pôr nossa característica para fora, de tentar jogar mesmo que erre. Estou feliz pela estreia, mas não posso me contentar com isso, tem que sempre querer algo a mais”. Em entrevista coletiva, André Jardine elogiou o desempenho dos estreantes: “Todos estavam curiosos para ver esses jogadores novos que o São Paulo contratou. Individualmente eu gostei de todas as atuações, ninguém esteve abaixo. Os dois laterais têm como característica essa leveza no movimento, a capacidade de afundar o jogo nos lados”, destacou.

Igor Vinícius e Léo, no entanto, voltarão ao banco de reservas nesta quarta-feira. Às 21h30 (de Brasília), o São Paulo encara o Talleres, na Argentina, pelo jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores. Bruno Peres e Reinaldo serão os titulares na ocasião.