Lucão será jogador do Corinthians; São Paulo libera de graça e manterá percentual

1902

O zagueiro Lucão será mais um reforço do Corinthians para a temporada. O clube chegou a um acordo com o São Paulo, e o atleta assinará contrato de duas temporadas. A informação é de Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN.

Lucão estava emprestado para o Estoril, de Portugal, até julho de 2018, e se recuperava de lesão no Brasil. Sua chegada é um pedido da comissão técnica corintiana.

Para liberar o defensor, o São Paulo manteve 40% dos direitos econômicos de Lucão, visando lucrar em uma eventual futura venda. Já o Corinthians, assim que o contrato for assinado, terá 60% do jogador de 22 anos.

Lucão está sem jogar há quase um ano, desde março de 2018. Ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no final da última temporada. Seu contrato com o São Paulo ia até julho de 2019.

Publicidade

No clube do Morumbi, Lucão era visto como uma das grandes promessas das categorias de base. No profissional desde 2013, porém, ele não correspondeu às expectativas. Depois de diversas falhas, o zagueiro foi emprestado ao Estoril em 2017.

1 COMENTÁRIO