UOL
Bruno Grossi, Renata Mendonça e Beatriz Cesarini
Torcedores do São Paulo enfrentaram problemas no metrô após a eliminação para o Talleres na fase preliminar da Libertadores. Os usuários que tentaram utilizar a estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela, encontraram portões fechados pouco depois da meia-noite, e a situação terminou em confusão generalizada.
Relatos dizem que os torcedores se revoltaram com o fechamento da estação e começaram a depredá-la. A polícia chegou usando gás de pimenta para dispersar a confusão. No tumulto, gás de pimenta foi utilizado, e os efeitos foram sentidos dentro da estação.
Depois que o cheiro do gás de pimenta entrou, a circulação de ar da estação foi invertida em tentativa de aliviar a situação.
Usuários do metrô relataram que receberam, antes da partida, a orientação de que a estação funcionaria até 1h. O horário, no entanto, não foi cumprido pelo Metrô.
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a ViaQuatro, concessionária que administra a Linha 4 Amarela, alegou que segue as regras do Metrô e que avisos sonoros alertando para o fim das atividades à 0h foram disparados diversas vezes na estação São Paulo-Morumbi.
“A estação São Paulo-Morumbi fechou em horário normal, à meia-noite, seguindo o mesmo horário de funcionamento do sistema metroviário. A Polícia Militar foi acionada para conter a ação de torcedores que tentaram entrar na estação após o fim da operação. Os Agentes de Atendimento e Segurança atuaram para preservar o patrimônio e a própria segurança. A concessionária está fazendo o levantamento dos danos e esclarece que a estação opera normalmente”, esclareceu a ViaQuatro em nota.