Nota de Pesar – Ricardo Boechat

1125

É com pesar que nós recebemos a notícia da morte do grande jornalista, Ricardo Boechat. Um dos maiores jornalistas do país e referência no assunto para muitos jornalistas.

Ricardo Boechat morreu nesta manhã, na queda do helicóptero que o trazia de Campinas para São Paulo, depois de realizar uma palestra na cidade do interior paulista. A aeronave caiu na Rodovia Anhanguera no acesso ao Rodoanel, chocando-se com um caminhão e incendiando-se. Também morreu no acidente o piloto da aeronave. Boechat apresentava o programa “Café com Jornal”, todas as manhãs na rádio na BandNews FM, e o Jornal da Band, principal tele-jornal da TV Bandeirantes.

Através de seu trabalho, destacou-se como um dos mais importantes jornalistas do país. E a prova deste reconhecimento foi o Prêmio Esso, um dos mais prestigiosos do jornalismo brasileiro, que o profissional recebeu por três vezes. Admirado em sua longa carreira, vai deixar saudades em uma legião de brasileiros que diariamente acompanhava suas análises e opiniões.

Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas do jornalista e estendemos nossos sentimentos aos parentes do piloto da aeronave, Ronaldo Quatrucci.

Publicidade