Pato é elogiado por Mancini, mas São Paulo segue com cautela

1546

UOL

STR / AFP
Na mira de São Paulo e Santos, Alexandre Pato tenta liberação do Tianjin Tianhai, da China Imagem: STR / AFP

O São Paulo segue de olho no destino de Alexandre Pato, mas sempre com os pés no chão. Agora, além de esperar uma liberação gratuita do atacante do Tianjin Tianhai, será preciso debater a contratação com o novo técnico da equipe. Cuca, embora ainda não possa treinar o time, já ajudará a discutir o planejamento para o resto do ano.

Para analisar melhor o mercado e o elenco do Tricolor, o treinador terá o coordenador técnico Vagner Mancini como aliado. Os dois já mantêm contato e possíveis contratações serão debatidas. Eles não consideram o elenco fechado.

“Contratação de jogadores é com a direção. Eu vejo um elenco muito bom, montado. Nós temos essa diversidade de atletas e potenciais. De repente surge alguém no mercado que é interessante, logicamente todo técnico quer. Nenhum técnico está satisfeito com o que quer, porque também tem perda de jogadores. Por isso o cara está sempre pensando lá na frente. Com o elenco que nós temos, temos que melhorar”, disse.

Publicidade

Mancini não quer dar detalhes sobre quem está no radar do São Paulo e como o clube tem agido no mercado – o orçamento não permite altos investimentos. Mas não deixou de elogiar o talento de Alexandre Pato, que sempre apontou o Tricolor como um destino possível para um eventual retorno ao Brasil. 

“Indiscutível. O Pato é um jogador de alto nível. É indiscutível. Falar mais alguma coisa sobre isso eu estaria entrando em uma parte que não é minha”, disse.

Pato tenta deixar o Tianjin de graça devido a descumprimento de contrato do time chinês. Essa é vista como a única forma de contratação pelo São Paulo, que não teria condições de bancar uma compra direta.

1 COMENTÁRIO

  1. Ja deveria ter sido contratado, muito ao contrario de um Diego Souza, gosta do clube e joga com mais vontade do que o falso 9. Além de provavelmente poder fazer uma dupla muito mais rápida com o Pablo. Ou a diretoria ainda acredita em Nenê, Diego Souza, Hudson, Edimar, Bruno Peres…?