GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Diretoria de futebol e técnico conversam sobre o clube. Comandante está em tratamento cardiológico, mas participa dos bastidores; previsão é de assumir o time em abril.
A diretoria de futebol do São Paulo e o técnico Cuca se reuniram nesta terça-feira, no Morumbi, para conversar sobre o planejamento do clube.
Mesmo sem poder assumir o time do São Paulo imediatamente, Cuca participa ativamente dos bastidores e está em contato permanente com os diretores.
O técnico faz tratamento cardiológico em Curitiba, mas esteve na capital paulista. Em campo, Vagner Mancini dirige a equipe de forma interina.
O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o diretor executivo de futebol Raí, o gerente executivo Alexandre Pássaro e o superintendente de relações institucionais Diego Lugano participaram da reunião.
Técnico Cuca, do São Paulo, participou de reunião de planejamento terça-feira, no Morumbi — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Na última segunda-feira, o Conselho de Administração do São Paulo conversou sobre reavaliar os gastos no departamento de futebol.
Com uma readequação de orçamento sem a Copa Libertadores, a diretoria planeja reforços dentro dessa nova realidade para atender os pedidos do técnico.
O São Paulo está de olho no mercado e quer mudar o perfil do elenco. A ideia é trocar algumas peças. Lateral, volante e ponta são posições observadas. O clube consultou o Shandong Luneng sobre a situação de Róger Guedes, fora da lista de inscritos para a Liga dos Campeões da Ásia. Mas nos bastidores a informação é de que o atacante não deverá ser contratado.
Embora jogadores como Diego Souza (Botafogo) e Nenê (Fluminense) sejam alvos de outros clubes no mercado, o São Paulo não tem pressa para definir o futuro deles. O empresário de Diego Souza, Eduardo Uram, disse que não recebeu do São Paulo uma sinalização de que o jogador não será aproveitado.
Diego Souza negociou com o Sport, mas a conversa foi encerrada. É mais provável que o atacante saia ao longo do ano, mas a situação é complexa e não tem prazo para ser definida.
Diretoria avalia que Nenê e Diego Souza têm bom ambiente no São Paulo — Foto: Flavio Florido/BP Filmes
De qualquer maneira, a avaliação do São Paulo é de que Diego Souza e Nenê têm bom ambiente no CT da Barra Funda. Os dois têm contratos até dezembro e hoje são reservas. Bruno Peres e Jucilei são outros jogadores que perderam espaço.
Diego Souza, Nenê, Bruno Peres e Jucilei participaram da vitória por 1 a 0 sobre o RB Brasil, em jogo-treino no CT. O volante atuou como zagueiro, função exercida com Cuca na China.