São Paulo cumpre acordo e compra Everton Felipe do Sport

667

UOL

Bruno Grossi e Pedro Lopes

Meia-atacante jogou apenas dez vezes com a camisa do Tricolor e não marcou nenhum gol
  • Marcello Zambrana/AGIF Meia-atacante jogou apenas dez vezes com a camisa do Tricolor e não marcou nenhum gol

O São Paulo cumpriu acordo feito com o Sport no ano passado e comprou o meia-atacante Everton Felipe. A contratação definitiva do jogador dependia de metas – modestas – que foram batidas ainda em 2018 e precisava ser consumada até 31 de janeiro deste ano. 

Para finalizar o negócio, o Tricolor precisou desembolsar mais R$ 3 milhões, mesmo valor que já havia sido pago ao Sport quando o empréstimo foi assinado na temporada passada. Agora, a equipe paulista passa a ter 40% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos.

Everton Felipe está longe de ser uma unanimidade no clube. Entrou em campo apenas dez vezes, sendo quatro nesta temporada, e não registrou nenhum gol ou assistência. Não foi nem sequer inscrito na segunda fase da Copa Libertadores da América.

As metas que precisava alcançar para ser comprado pelo São Paulo tinham a ver com estar à disposição – e não necessariamente atuar – em uma determinada quantidade de partidas, algo que foi cumprido. O contrato definitivo vai até o meio de 2022. Já o empréstimo ainda aparece registrado até 31 de dezembro deste ano. 

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse é um dos motivos pelos quais estamos fora da Libertadores e não ganhamos nada a 10 anos! O Igor é melhor do que esse infeliz, e sem custo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

três × cinco =