São Paulo observa mercado para buscar reforços e mudar perfil do elenco com Cuca

4803

GloboEsporte.com

Leandro Canônico e Marcelo Hazan

Sem receita da Libertadores, Tricolor precisará ser criativo. Ideia é diminuir folha salarial e trocas não são descartadas. Clube poderá fazer duas ou três contratações.

Marcelo Hazan fala sobre as novidades do São Paulo e a possibilidade de Diego Souza sair

Marcelo Hazan fala sobre as novidades do São Paulo e a possibilidade de Diego Souza sair

O São Paulo está em processo de reavaliação do elenco e quer mudar o perfil dos jogadores sob o comando do técnico Cuca. Tanto tecnicamente quanto financeiramente. Um dos nomes na mira é o do atacante Róger Guedes, do Shandong Luneng, da China.

Publicidade

Essa mudança de perfil pode significar, por exemplo, não pagar um salário tão alto para um só jogador e buscar mais de um atleta com o mesmo valor. Há o desejo de diminuir a folha de pagamento.

Nesse sentido, o nome de Alexandre Pato, tão pedido pela torcida tricolor, fica mais distante, justamente pelos valores envolvidos. O atleta pertence ao Tianjin Tianhai, da China.

Leco e Raí no CT da Barra Funda — Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo

Leco e Raí no CT da Barra Funda — Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo

A ideia do São Paulo é fazer ajustes no atual plantel e contratar dois ou três reforços com perfil diferente dos atuais. Por isso, o clube está de olho no mercado. Lateral, volante e ponta são algumas das posições observadas.

Por outro lado, o Tricolor sabe que terá de abrir mão de jogadores e precisará de criatividade, pois não terá mais a receita da Copa Libertadores. Uma das alternativas é a troca de atletas.

Só em premiações da Conmebol o São Paulo contava com R$ 23,5 milhões, pois o orçamento projetava o time nas quartas de final. Esse valor não inclui a receita de bilheteria. Contra o Talleres, no Morumbi, por exemplo, a renda foi de R$ 3.032.195,00.

– Eu acho que sim. Eu acho que o perfil tem que ser alterado. O perfil tático, de sistema, o perfil de jogo, jogado dentro de campo, e o perfil de atleta, talvez até de característica. Aí vamos aguardar um pouco até para que o Cuca libere o pensamento dele. Hoje está tudo muito global ainda. Mas com certeza isso vai acontecer – disse o coordenador técnico e treinador interino Vagner Mancini, em entrevista exclusiva ao Grupo Globo.

Nesse momento, Diego Souza é alvo do Sport. A proposta inicial dos pernambucanos não agradou, mas o São Paulo não descarta negociar o jogador, dependendo das condições. Isso se encaixaria nessa mudança de perfil do elenco. Não quer dizer, no entanto, que o clube considere o centroavante ruim ou que vá abrir mão facilmente dele.

– Estou realizando (um sonho), sim. Sinto que posso contribuir com o São Paulo. Eu me sinto em plenas condições. Sempre gostei de montar times, dentro dos orçamentos que me são passados. Aqui não se trata de montagem de time, mas de uma melhora que a gente vai ter. Tanto dentro de campo quanto fora. Hoje estou fora de campo, mas atento a tudo, ao mercado. Gosto de trabalhar com mercado emergente – afirmou Cuca, em sua apresentação.

Ao mesmo tempo em que observa o mercado para ajustar o elenco, o São Paulo tenta a reviravolta dentro de campo. Eliminado da Libertadores, o time é o terceiro colocado do Grupo D do Paulistão e encara o RB Brasil, domingo, no Morumbi.