São Paulo peca nos mesmos erros e perde outro Majestoso em Itaquera

356

LANCE

Tricolor teve imensa dificuldade para demonstrar organização no meio de campo e ataque. Time segue sem demonstrar bom futebol na temporada e situação é preocupante 

Corinthians x São Paulo

Antony e Sornoza disputam bola no Majestoso (Marco Galvão/Fotoarena)

Mais uma vez, o São Paulo deixa a Arena Corinthians, no extremo leste da capital paulista, derrotado. Sem demonstrar um bom futebol, o Tricolor perdeu, por 2 a 1, em um jogo repleto de polêmicas para os dois lados. Independentemente delas, é necessário reconhecer que o desempenho da equipe do Morumbi deixou muito a desejar. 

Em Itaquera, onde jamais venceu seu maior rival, o São Paulo se propôs a jogar com velocidade pelos lados do campo e a utilizar o Profeta Hernanes nas armações das jogadas pelo meio. Na prática, o Tricolor foi, de novo, desorganizado, lento na transição da defesa para o ataque e em erros individuais e coletivos saiu derrota da zona leste. 

Deslocado pelo lado direito no primeiro tempo, o uruguaio Gonzalo Carneiro não conseguiu ser efetivo, muito menos atrapalhar as (poucas) subidas de Danilo Avelar. O meia-atacante Everton escalado na mesma função, mas do lado oposto limitou-se a trocar poucos passes no campo de ataque e acabou sendo substituído ainda no intervalo. 

Como pelos lados o São Paulo não conseguiu ser eficaz, a solução poderia estar com Hernanes. O desempenho do camisa 15, no entanto, foi um dos piores da equipe neste domingo. Desligado em campo, o Profeta errou passes curtos, tomou decisões erradas e perdeu divididas para seus adversários. Nem mesmo na bola parada, o craque são-paulino conseguiu demonstrar resultado.PUBLICIDADE

Publicidade

Se o ataque deixou muito a desejar, a dupla de volantes não esteve tão atrás. O volante Hudson, que voltava ao time após duas partidas fora, não marcou e não ajudou Hernanes na criação das jogadas. De quebra, ainda deu espaço no lance que originou o segundo gol do Corinthians.

Por fim, também é necessário frisar que a derrota do São Paulo em Itaquera passa diretamente por falhas individuais. O goleiro Tiago Volpi perdeu uma dividida pelo alto com Vagner Love e a bola sobrou livre para Gustagol definir o marcador no Majestoso. 

Com ou sem André Jardine, o Tricolor ainda não conseguiu demonstrar um bom futebol nesta temporada. A fase de classificação do Campeonato Paulista está próxima do fim e a equipe do Morumbi corre o risco de não se classificar para o mata-mata. É preocupante a situação do São Paulo.