Sob comando de Mancini, São Paulo inicia preparação para o Majestoso

1009

GazetaEsportiva.net

Marcelo Baseggio e Lorenzo Meyer*

Juntando os cacos após a eliminação para o Talleres na fase preliminar da Copa Libertadores, o São Paulo se reapresentou na tarde desta quinta-feira no CT da Barra Funda de olho no clássico diante do Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, marcado para este domingo, na Arena, local onde o Tricolor nunca venceu.

Com o afastamento de André Jardine e a espera por Cuca, Vagner Mancini foi remanejado da coordenação técnica para o cargo de treinador, e já comandou seu primeiro treinamento, o qual contou apenas com jogadores que não atuaram no empate diante do Talleres e teve a parte final fechada à imprensa. Os titulares, por sua vez, fizeram o tradicional trabalho regenerativo na parte interna do CT.

Publicidade

Enquanto Cuca não recebe liberação médica para assumir a equipe, Vagner Mancini será o técnico e terá total liberdade para tomar suas decisões em relação ao time. Mesmo com a estimativa de que o ex-santista estará apto para exercer suas funções em 15 de abril, Mancini tem o respaldo da diretoria tricolor para seguir na função até o final do Campeonato Paulista. Na atividade desta quinta-feira, o novo técnico do Tricolor Paulista dividiu os jogadores em dois times de nove e comandou um coletivo em campo reduzido. Expulso na partida de ida contra o Talleres, na Argentina, o volante Hudson cumpriu suspensão no duelo do Morumbi e volta a ser opção.

Eliminado de forma precoce da Copa Libertadores, o São Paulo agora direciona seu foco totalmente para o Campeonato Paulista, competição que não vence desde 2005. Com seis rodadas disputadas, o Tricolor Paulista é o líder do Grupo D, com nove pontos, e busca se reabilitar da derrota para a Ponte Preta neste domingo, às 19h (de Brasília), quando encara o Corinthians na Arena, local em que nunca triunfou.