Sport explica negociação por Diego Souza: “Se vier, será dentro do orçamento”

1251

GloboEsporte.com

Daniel Gomes

Diretor de futebol Nelo Campos confirmou que início da negociação partiu do desejo do próprio jogador e acalmou torcida quanto ao que vai ser gasto pelo clube.

Diego Souza não vive bom momento no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Diego Souza não vive bom momento no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Publicidade

As negociações entre Sport e São Paulo por Diego Souza seguem a todo vapor. E a diretoria do Leão procurou explicar em que grau de evolução as conversas estão hoje, nesta sexta-feira. Nelo Campos, que é diretor de futebol do clube, disse que a torcida pode ficar tranquila porque, mesmo se tratando de um jogador que ganha um salário acima da realidade, o Rubro-negro não vai cometer loucuras e vai pagar – com um acordo com o Tricolor Paulista – um valor que caiba no bolso.

– Primeiro a gente começou a ouvir o zum zum zum e nos falamos. Desde o primeiro contato houve interesse mútuo. Estamos viabilizando a parte financeira. Mas eu posso garantir que não vai sair da realidade financeira. Seria o acordo com o São Paulo também.

Neto explicou que nenhum dos atuais patrocinadores do Sport deve ajudar na contratação. E que, logicamente, a figura do “Embaixador de 87” vai ganhar força no marketing do clube.

– Se ele fechar, o marketing será focado em cima dele. Não tenha dúvida, mas não há ajuda de patrocinador para viabilizar a vinda dele. Não há nada acertado para trazer jogador. Se ele vier, vai ser na nossa realidade.

Segundo Nelo Campos, a procura inicial partiu do próprio Diego Souza, que não vive um bom momento no São Paulo.

“A procura inicial foi por parte dele. O Sport tem interesse e vamos continuar com as negociações. Estão em andamento para a gente chegar em uma conclusão.”

Diego Souza é ídolo da torcida do Sport. Teve duas passagens pelo clube, onde vestia a camisa 87, em alusão ao título do Campeonato Brasileiro daquele ano. A primeira foi entre 2014 e 2015 e a segunda de março de 2016 até dezembro de 2017, quando se transferiu para o São Paulo. No Leão, tem 173 partidas, 57 gols marcados e um título conquistado (Campeonato Pernambucano de 2017).

O momento de Diego Souza no São Paulo não é dos melhores. Ao contrário do ano passado, quando foi titular do time, ele iniciou 2019 na reserva. Fez sete jogos na temporada, mas apenas três como titular e marcou só um gol.

O diretor afirmou que não tem como dizer se a negociação está perto de um desfecho. Mas que quer fechar o quanto antes.

– Falar em porcentagem é difícil porque a negociação pode ficar adiantada e depois voltar atrás. Não dá para dizer. Sei que existe interesse, eu posso dizer que de ambas as partes e estamos tentando fechar o mais rápido possível.