Tragédia no Ninho: Vinicius Junior lamenta tragédia, Paquetá pede orações e clubes se solidarizam

574

GloboEsporte.com

Incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo deixa dez mortos, além de três pessoas feridas, uma delas em estado gravíssimo. Atacante lembra dias e noites que passou no CT, e meia do Milan diz estar de luto.

Cria do Ninho do Urubu, Vinicius Junior lamentou a tragédia que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo na manhã desta sexta-feira e deixou 10 mortos, além de três pessoas feridas, uma delas em estado gravíssimo. Em duas publicações nas redes sociais, o hoje atacante do Real Madrid parece não acreditar no que aconteceu. E lembrou os dias que passou no Ninho desde a base até o futebol profissional.

– Só de lembrar as noites e dias que passei no CT, é de arrepiar. Ainda sem acreditar, mas em oração por todos!. Que Deus abençoe a família de cada um – escreveu.

“Que notícia triste! Oremos por todos! Força, força e força”, disse o jogador, criado no Ninho de Urubu.

Publicidade

Outra cria do Ninho do Urubu que também fez sucesso no time principal do Flamengo e acabou negociado com o Milan, Lucas Paquetá também demonstrou toda sua tristeza com o ocorrido.

Paquetá lamenta o incêndio com vítimas no CT do Flamengo — Foto: Reprodução

Revelado pelo Flamengo, o goleiro Julio Cesar voltou ao clube no ano passado para encerrar a carreira. Ídolo da torcida, ele deixou claro todo o seu sentimento ao tomar conhecimento da notícia terrível desta sexta-feira.

Em coletiva de imprensa no centro de treinamento do Grêmio, Felipe Vizeu, mais uma cria do Flamengo, se emocionou e chegou a chorar ao comentar a tragédia no Ninho do Urubu.

– Triste, né. É difícil porque vivi muito tempo lá. Estou emocionando, é difícil. Eu sei o sonho dos meninos. Quando você tenta e não consegue, é complicado. Mas ser interrompido… Não sei a causa, mas é difícil. O que eu desejo para as famílias é força. Mas para falar é complicado, porque é um momento de muita tristeza para nós. Não é só o clube, é o futebol. Quero desejar força ao clube, que eu tenho muito carinho. E a todos os familiares força, pois sei que Deus vai cuidar deles – disse Vizeu.

O meia-atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, lamentou a morte do goleiro Christian Esmerio. Paulinho disse ter jogado com o irmão dele, Cristiano, no Madureira.

Um dos heróis da conquista da Copa do Brasil de 2013, o atacante Hernane Brocador, hoje no Sport, também prestou sua solidariedade.

Do elenco atual, alguns jogadores também já se manifestaram, como Diego, Arrascaeta e Gabigol.

Funcionário de condomínio vizinho ao Ninho relata o incêndio

Funcionário de condômino vizinho relata incêndio no Ninho

Funcionário de condômino vizinho relata incêndio no Ninho

O incêndio aconteceu em uma parte antiga do Ninho do Urubu que servia de alojamento para as categorias de base do Flamengo, logo na entrada do CT. Entre os dez mortos, estavam quatro da base do Flamengo, dois adolescentes em teste no clube e quatro funcionários.

– A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil – disse o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, em entrevista a TV Globo.

Incêndio mata 10 pessoas em centro de treinamento do Flamengo

Incêndio mata 10 pessoas em centro de treinamento do Flamengo

Além de Vinicius Junior, Logo no início da manhã, vários clubes utilizaram suas redes sociais para prestar solidariedade ao Flamengo, vítimas e familiares deste triste momento. Uma campanha também foi criada no Twitter com a hashtag #ForçaFlamengo.

Jogadores e esportistas enviam mensagens de apoio

O atacante Alexandre Pato, que atua pelo Tianjin Tianhai, da China, também usou sua rede social para prestar solidariedade. Escreveu: “Minhas orações estão com vocês e todos os familiares das vítimas! Muita força”

Alexandre Pato sobre tragédia do Flamengo — Foto: Reprodução

Alexandre Pato sobre tragédia do Flamengo — Foto: Reprodução

Petkovic, ídolo do clube, foi mais um a lamentar a tragédia e se manifestar em solidariedade ao clube e familiares a amigos das vítimas.