GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Treinador promoveu mudanças na equipe e testou formação com três zagueiros.
Vagner Mancini lamenta expulsão de Carneiro e fala sobre novidades no São Paulo
Se antes do empate sem gol com o RB Brasil a torcida do São Paulo fez um protesto contra a diretoria e alguns jogadores, depois do jogo foi a vez do técnico interino Vagner Mancini falar sobre o processo de reconquista da confiança dos tricolores e de reconstrução do time.
Apenas 10.391 pessoas estiveram no Morumbi para o jogo contra a equipe de Campinas neste domingo, que manteve a equipe tricolor na terceira colocação do Grupo D do Campeonato Paulista, agora com 10 pontos.
– Vi momentos que a torcida jogou junto com a gente, ela conseguiu fazer com que atletas tirassem um pouco mais. Se em alguns momentos houve uma vaia ou outra, ao longo do jogo eu vi a torcida incentivando. Acho que essa conquista, ou reconquista, está muito mais da nossa parte do que deles. O torcedor tem sofrido muito, não só com as atuações, mas com o início do ano. Temos de reconquistá-los. Como? Jogando futebol, nos entregando em campo, mostrando que estamos a fim de mudar e fazer um ano vitorioso em 2019 – disse o treinador.
Morumbi recebeu pouco mais de dez mil pessoas neste domingo — Foto: Marcos Ribolli
Por mais de uma vez, Vagner Mancini falou o falou do processo de reconstrução da equipe do São Paulo para o restante da temporada. Neste domingo, por exemplo, o treinador adotou uma formação por três zagueiros e com um volante de marcação. Ideia que, segundo ele, não teve participação de Cuca.
– Acho que a mudança do sistema vem em um momento importante, que o São Paulo está buscando uma nova identidade, é uma reconstrução mesmo estando ao término do mês de fevereiro. Mas já é uma reconstrução, para que a gente tenha um time que possa ser a cara do torcedor. Que o torcedor venha ao estádio e goste do time leve, que chegue rápido e bem. Infelizmente temos de falar de superação, os atletas entendendo o sistema e se dedicando, e ainda de pouco futebol em virtude de 75 minutos jogando com um a menos diante de uma equipe bem montada – afirmou Mancini, que também falou sobre o contato com Cuca.
Mancini observa Reinaldo, que deixou o jogo machucado — Foto: Marcos Ribolli
– Foi uma ideia minha. É lógico que eu sentei com o Cuca na segunda-feira passada, falamos sobre sistema, de como havia semelhança na maneira de a gente enxergar futebol, mas não tinha ficado definido nada. Foi uma mudança minha. Pode ser que quando o Cuca chegar ele opte por outro sistema. Eu acho que para a situação do São Paulo esse sistema agora é o mais apropriado – completou.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, às 17h. O Tricolor está na terceira posição do Grupo D, com 10 pontos, atrás do Oeste, que soma 12 pontos, e do Ituano, que tem 11 pontos.
Veja abaixo os melhores momentos da partida:
Melhores Momentos: São Paulo 0 x 0 RB Brasil pelo Campeonato Paulista