Anderson Martins diz que São Paulo carrega peso da fila de títulos e entende impaciência da torcida

133

GloboEsporte.com

Zagueiro lembra que grandes jogadores passaram pelo Tricolor e depois acabaram brilhando em outros clubes. Time não levanta taça desde 2012

Anderson Martins acredita que o atual grupo do São Paulo carrega o peso pela falta de títulos no clube. Nos últimos dez anos, o Tricolor conquistou apenas a Copa Sul-Americana, em 2012.

– O futebol vai muito da confiança. Nos últimos anos, infelizmente, quem está no clube carrega esse peso de não conquistar títulos. Muitos jogadores chegaram recentemente. Alguns não têm muito tempo de clube. Até você entender e se preparar psicologicamente para enfrentar essas dificuldades há esse peso. Sabemos que a camisa do São Paulo é pesada. A torcida infelizmente está impaciente em relação aos títulos, e o time não consegue ter uma sequência que dê confiança ao torcedor – disse Anderson Martins, em entrevista à rádio “Transamerica”.

Contratado no começo de 2018, Anderson Martins lembrou a declaração de Willian Farias sobre sentir o peso dos anos na fila em 40 dias de clube.

Publicidade

– Não é fácil. Esse tempo sem vencer gera impaciência do torcedor e passa aos atletas. Tem de ser forte e ter a cabeça boa. Há um tempo o Willian falou que em 40 dias parece que carrega o peso de anos sem títulos. O time tem de se fortalecer como equipe. É difícil pedir paciência ao torcedor, mas só assim as coisas vão mudar. Com o apoio deles. Não só nos momentos bons o torcedor é importante, mas sim também nos momentos ruins, porque dão confiança aos jogadores para poder mudar essa chave, fazer o São Paulo voltar a vencer e conquistar títulos – afirmou Anderson Martins, que deverá ser titular contra o Bragantino.

O jogo entre Bragantino e São Paulo terá transmissão ao vivo pelo Premiere para todo o Brasil (com Linhares Júnior e Ricardinho). Além disso, o GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.

Anderson Martins, do São Paulo, diz que grupo carrega peso da fila de títulos — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Anderson Martins, do São Paulo, diz que grupo carrega peso da fila de títulos — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Anderson Martins, por outro lado, disse entender a impaciência da torcida. Neste ano, o time foi eliminado da Copa Libertadores para o Talleres e perdeu os dois clássicos (Santos e Corinthians).

– Temos procurado trabalhar forte e evoluir naquilo que sabemos que está faltando. É isso que esperamos. Infelizmente não é o que queríamos. Gostaríamos de estar classificados na Libertadores e disputando o campeonato que o torcedor tanto gosta e o clube tem tradição. Mas já que não aconteceu é trabalhar para no mínimo evoluir e dar uma resposta positiva no restante da temporada.

Diante do Bragantino, o São Paulo tentará reverter a má fase. O time não vence há cinco jogos e marcou dois gols nas últimas oito partidas.

– Infelizmente no futebol brasileiro não temos tempo para esperar. Temos de evoluir o mais rápido possível e a gente sabe que essa evolução tem de ser o quanto antes, principalmente pelos últimos resultados. A responsabilidade e a cobrança são grandes. Os jogadores estão cientes da forma que temos de atuar e dar uma resposta rápida ao nosso torcedor, com trabalho e principalmente tentando entender o que nos é passado pela comissão técnica.

A escalação do Tricolor é um mistério, mas um possível time é o seguinte: Tiago Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins; Igor Vinicius, Luan, Hernanes e Léo; Helinho, Pablo e Antony.

O São Paulo está na terceira colocação do Grupo D do Campeonato Paulista, fora da zona de classificação para as quartas de final.