Antony e Luan encantam Mancini e põem medalhões no banco

1449

GazetaEsportiva.net

Antony e Luan encantam Mancini e põem medalhões no banco

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Revelados nas categorias de base do São Paulo, Antony e Luan têm encantado o técnico interino Vagner Mancini. A dupla, titular nos últimos dois jogos, se destacou na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, no último domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.

O meia-atacante recebeu elogios do coordenador de futebol por sua contribuição ofensiva e defensiva. No primeiro tempo, Antony foi a principal válvula de escape pela direita, clareando as jogadas com bons passes e lançamentos. Na etapa final, o atleta de 19 anos ainda ajudou na marcação.

“O mais importante é aquilo que você escuta no estádio. O Antony já caiu nas graças do torcedor, mas é necessário que todos nós tenhamos calma, porque é um atleta jovem, que há um mês jogava a Taça São Paulo”, ponderou Mancini.

A regularidade de Antony, no entanto, tem feito o treinador preterir o experiente Nenê, que chegou a jogar aberto pela direita na atual temporada. “Ele mostra uma maturidade não só no aspecto técnico, como na parte tática também”, destacou Mancini, que prosseguiu.

“No segundo tempo ajudou o Igor [Vinícius] até o final do jogo – esse era o lado mais ofensivo do Bragantino. Temos que valorizar isso, sentando com o atleta e mostrando o que pode ser melhorado. Mas hoje eu o vejo como um atleta numa condição e autoestima muito boa”, avaliou.

O volante Luan é um dos destaques do São Paulo de Vagner Mancini (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Com a mesma idade de Antony, Luan também recebeu elogios do treinador. Com o volante à frente da zaga, o Tricolor passou incólume nos últimos dois jogos da temporada – 0 a 0 com o Red Bull e 2 a 0 sobre o Bragantino. E, apesar de ter os experientes Jucilei e Willian Farias como concorrentes, o camisa 13 deve seguir no time titular. “[O Luan deve ganhar uma sequência de jogos?] Acho que sim, é um momento em que ele vem bem. É um atleta que desenvolveu, dentro da sua juventude, uma marcação mais rígida, mais de perto, é um cara que busca o jogo. Nós estamos bem servidos ali”, celebrou Mancini.

De volta à liderança do Grupo D do Estadual, o São Paulo se reapresenta na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O próximo compromisso é o duelo com a Ferroviária, no sábado, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu.