Após três anos, Pacaembu volta a receber Choque-Rei; Palmeiras tem vantagem sobre o São Paulo

204

GloboEsporte.com

Em 126 partidas, Verdão ganhou 46 vezes, Tricolor 40 e houve ainda 40 empates.

Após três anos, Pacaembu volta a receber Choque-Rei; Palmeiras tem vantagem sobre o São Paulo

Marcos Ribolli

O estádio do Pacaembu voltará a ser palco de um clássico entre São Paulo e Palmeiras depois de três anos. Neste sábado, às 16h30, os rivais duelam pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

A partida, com mando do São Paulo, foi alterada para o Pacaembu de última hora, porque a casa do Tricolor, o Morumbi, está interditada por conta da fortes chuvas que atingiram a região.

Publicidade

O retrospecto do Choque-Rei no estádio municipal é equilibrado, porém, tem vantagem do Verdão. São 126 jogos, com 46 vitórias alviverdes, 40 tricolores e mais 40 empates.

A última vez que São Paulo e Palmeiras se enfrentaram faz exatamente três anos neste dia 13 de março. Naquela ocasião, também em duelo pelo Paulistão, o time alviverde venceu por 2 a 0, gols de Dudu e Robinho. Assista abaixo:

Melhores momentos: São Paulo 0 x 2 Palmeiras pela 9ª rodada do Paulistão 2016

Melhores momentos: São Paulo 0 x 2 Palmeiras pela 9ª rodada do Paulistão 2016

São Paulo e Palmeiras possuem forte história de rivalidade, que ficou ainda mais evidente nos últimos anos, com os tabus nas casas alviverde e são-paulina.

Na nova arena do Verdão, por exemplo, o São Paulo jamais venceu. Sequer empatou. São sete jogos e sete vitórias dos donos da casa.

No Morumbi, até o duelo válido pelo segundo turno do Brasileirão do ano passado, o São Paulo defendia um tabu de 16 anos, que caiu com a vitória por 2 a 0 do Palmeiras.

São Paulo e Palmeiras chegam para o duelo deste sábado com empates na bagagem. O Tricolor ficou no 1 a 1 com a Ferroviária na rodada passada, e o Palmeiras no mesmo placar com o Mirassol.

O Verdão lidera o Grupo B com 19 pontos, enquanto o Tricolor é o segundo do Grupo D, com 14. Os dois rivais ainda não confirmaram a classificação às quartas de final do estadual.