GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Atacante lamenta não poder atuar no Paulistão pelo Tricolor, promete se empenhar ao máximo para ter nova chance com a camisa amarela.
Pato mira volta à seleção brasileira: “Tenho certeza de que vou conseguir”
Alexandre Pato afirmou durante a entrevista coletiva na apresentação ao São Paulo, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, que tem certeza de que voltará à seleção brasileira.
O atacante acredita que estará mais próximo de uma convocação atuando no futebol brasileiro. Ele pagou do próprio bolso a rescisão de contrato com o Tianjin Tianhai, da China.
– É obvio que penso na Seleção. Quando estava na China eu torcia porque o pessoal estava indo… O Gil foi, o Tardelli, o Renato, o Paulinho… Ficava na expectativa porque estava numa sequência de jogos bons. Não é agora que volto que vou desistir. Vou trabalhar. Quero me dedicar ao máximo. Pena que não vou conseguir jogar o Paulistão, só o Brasileirão. Eu vou chegar lá, vou chegar na Seleção, vou trabalhar para realizar meu sonho de chegar na Seleção novamente e fazer aquilo que mais gosto, que é vestir a camisa da seleção brasileira. Tenho certeza que vou conseguir – afirmou Pato.
Alexandre Pato em entrevista no São Paulo — Foto: Jales Valquer / Estadão Conteúdo
Pato não é convocado para a Seleção desde 2013, quando a equipe nacional era comandada por Luiz Felipe Scolari.
Curiosamente, hoje é Tite o comandante da seleção brasileira, técnico com quem Pato teve um desentendimento no Corinthians.
– O passado, se fosse tão fácil voltar, teria mudado muitas coisas. Cada situação é um aprendizado. Agora é uma nova era, vou escrever uma nova história. Quero buscar títulos, retribuir o carinho dos torcedores. Só tenho de agradecer à diretoria, ao torcedor são-paulino. O jeito de retribuir é fazendo gols e títulos. O passado a gente não pode mudar, mas o futuro a gente consegue – disse Alexandre Pato.