Arboleda é convocado pelo Equador e deve perder dois jogos do São Paulo

253

UOL

Marcello Zambrana/AGIF

Na manhã de hoje, o zagueiro Robert Arboleda recebeu a notícia de que defenderá a seleção do Equador em dois amistosos no fim deste mês, contra Estados Unidos e Honduras. A convocação foi motivada pelo corte de Ayrton Preciado, do Santos Laguna, do México. Assim, o defensor deve desfalcar o São Paulo em duas partidas do Campeonato Paulista.

Arboleda será titular do Tricolor às 16h30 deste sábado, no Pacaembu, para enfrentar o Palmeiras pela 11ª rodada do Paulistão. Depois, viajará para os Estados Unidos para iniciar os treinamentos com a seleção equatoriana e só deve retornar ao Brasil no dia 27 de março.

Dessa forma perderá o duelo com o São Caetano, na última rodada da fase de grupos do Estadual, e o primeiro jogo das quartas de final, caso o São Paulo se classifique. Atualmente, o time divide a liderança do Grupo D com o Ituano, ambos com 14 pontos, dois a mais do que o Oeste, terceiro colocado.

Publicidade

TRI | ¡Bienvenido a la Tricolor Robert Arboleda! El jugador suplirá la ausencia de Ayrton Preciado, desafectado por lesión #JuntoshaciaQatar2022 🇪🇨⚽️ pic.twitter.com/koQ9MSS4ix– FEF Ecuador (@FEFecuador) 13 de março de 2019

Esta é a primeira convocação de Arboleda para defender o Equador desde outubro do ano passado – não esteve presente na lista dos amistosos de novembro. O zagueiro de 27 anos é chamado constantemente para defender o país onde nasceu desde que defendia a Universidad Catolica de Quito.