Gazeta Esportiva
Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta PressFoto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O São Paulo espera contar com o Morumbi no jogo de ida contra o Ituano, neste final de semana, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O estádio encontra-se interditado desde o começo de março devido aos estragos ocorridos pelas fortes chuvas.
O Morumbi passa por reparos desde então, e internamente o clube está otimista com a possibilidade de voltar para sua casa no mata-mata do torneio estadual. Além disso, Hudson tem a esperança de que a postura da equipe mude com a disputa das quartas de final.
“É um outro campeonato, é outro espírito, é mata-mata. A gente espera ter o Morumbi de volta, é muito bom para a gente jogar dentro do Morumbi de novo”, disse o volante, em entrevista ao Premiere, após o empate com o São Caetano, na última quarta-feira.
O jovem volante Luan endossou o discurso do companheiro. “Vamos evoluir para o time chegar forte no mata-mata. Contamos com o apoio da nossa torcida para tentar manter o clube na briga pelo título”, declarou.
O adversário nas quartas de final será o Ituano, líder do Grupo D, com 17 pontos, dois a mais que o Tricolor. Por ter feito melhor campanha, o Galo de Itu será o mandante do segundo duelo. Data e local dos jogos de ida e volta serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quinta-feira.Após 12 rodadas, o São Paulo avançou na nona colocação geral da primeira fase. Foram quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Hudson admitiu que o Tricolor apresentou um futebol aquém do esperado e cobrou evolução.
“Estamos muito abaixo do que podemos estar. Nosso time teve um planejamento que foi quebrado no início de pré-temporada e, infelizmente, está sentindo muito isso, está tendo muitas mudanças de formação, procurando as opções, sofrendo com as lesões também. A gente sabe que está muito abaixo, tem que melhorar muito”, avaliou.