Definição da zaga vira dor de cabeça para Vagner Mancini no São Paulo

346

LANCE

Tricolor não terá Bruno Alves, suspenso, no Choque-Rei. Dúvida fica entre manter o esquema com três zagueiros ou apostar em formação que só jogou duas vezes no ano

Arboleda

O equatoriano Arboleda está garantido no clássico de sábado contra o Palmeiras (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

No próximo sábado, o São Paulo encara o Palmeiras pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Sem Bruno Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Tricolor terá mudanças em sua defesa, já que o camisa 3 vinha de uma sequência de oito jogos seguidos como titular e não poderá entrar em campo. 

Nos últimos três jogos (Red Bull Brasil, Bragantino e Ferroviária), o Tricolor atuou com três zagueiros e levou apenas um gol. Com a ausência de Bruno Alves, as opções no elenco são Rodrigo e Lucas Kal, ambos revelados em Cotia e ainda considerados com pouca experiência pela comissão técnica. Além dos garotos da base, há a possibilidade de improvisar o volante Jucilei na função. 

Caso não jogue o Choque-Rei no atual sistema tático, o interino Vagner Mancini deve montar a defesa com Arboleda e Anderson Martins. A dupla, que já jogou junta por diversas oportunidades no ano passado, fez apenas dois jogos sem Bruno Alves nesta temporada: Mirassol e Guarani.

Nas duas partidas, o São Paulo foi vazado pelo seu adversário. Soma-se a isto, o fato dos defensores terem se revezado na sequência da temporada e não terem jogado mais juntos sem outro zagueiro em campo. A última vez que isto aconteceu foi justamente na derrota para o Bugre, no dia 31 de janeiro.

Publicidade

Sendo assim, o interino Vagner Mancini tem duas opções para suprir a ausência de Bruno Alves no sábado: jogar com três zagueiros e apostar em um dos garotos da base ou improvisar Jucilei na função. A outra alternativa seria  mudar o esquema tático, escalar a experiente dupla formada por Anderson Martins e Arboleda, mas que não joga junta há mais de um mês. 

Seja qual for a decisão, será tomada nos próximos dias. Isto porque, o comandante precisa fazer ajustes na equipe titular e orientar os titulares que enfrentarão o Palmeiras no fim de semana. O Tricolor tem a semana cheia de treinamentos antes do Choque-Rei. 

Vale lembrar que o São Paulo está na segunda colocação do Grupo D do Paulistão, com 14 pontos ganhos em 30 disputados. O Tricolor ainda está em crise e corre o risco de não garantir sua vaga no mata-mata. Por isso, foco total no duelo com o Palmeiras.