Dois jogos, nenhum gol: obras e enchente impedem sequência do São Paulo no Morumbi em 2019

185

GloboEsporte.com

Leandro Canônico e Marcelo Hazan

Estádio só foi utilizado duas vezes em 2019: na eliminação da Libertadores e em jogo do estadual

O duelo deste sábado, às 21h (de Brasília), contra a Ferroviária, pela décima rodada do Campeonato Paulista, é o sexto do São Paulo como mandante nesta temporada. Mas, até aqui, por diferentes questões, o Morumbi, casa do Tricolor, só foi palco de duas partidas. O jogo será no Pacaembu.

A estreia do São Paulo no Morumbi neste ano foi no duelo de volta contra o Talleres, no último dia 13 de fevereiro, pela Libertadores da América. Depois de perder por 2 a 0 em Córdoba, na Argentina, o Tricolor ficou no 0 a 0 em casa e acabou eliminado precocemente.

Publicidade

Depois, o segundo jogo do time no Morumbi em 2019, foi outro empate sem gols. Dessa vez com o RB Brasil, pelo Paulistão. O Tricolor, portanto, ainda não fez gol e não venceu no estádio em 2019.

O São Paulo demorou a estrear no Morumbi nesta temporada por conta da obra de modernização dos vestiários e outras alterações pelo fato de ter sido escolhido como sede da Copa América.

Só que no último sábado, por causa de fortes chuvas, os vestiários foram destruídos na enchente, e a partida contra a Ferroviária precisou ser transferida. Assim como deve ser alterado também para o Pacaembu o clássico contra o Palmeiras, dia 16, pela 11ª rodada do Paulistão.

O clube social do São Paulo está interditado por 30 dias, enquanto o Morumbi está em reparos para voltar ao funcionamento. Na última quarta-feira, as redes sociais do time divulgaram imagens.

Morumbi recebeu dois jogos do São Paulo em 2019 — Foto: Marcos Ribolli

Morumbi recebeu dois jogos do São Paulo em 2019 — Foto: Marcos Ribolli

No último domingo, depois da vitória sobre o Bragantino, fora de casa, o técnico interino Vagner Mancini falou sobre o fato de o time não ter conseguido jogar no Morumbi.

– Atrapalha, porque o fato de você jogar na sua casa, entrar no seu vestiário, buscar autoestima, isso aí está muito ligado. Mas um time como o São Paulo tem que saber jogar em todos os estádios. Se tivermos que jogar no Pacaembu ou qualquer outro estádio, o São Paulo vai jogar – falou.

– Mas eu gostaria que fosse no Morumbi. Acho que a identificação do time com o Morumbi tem que acontecer o mais rápido possível. Nós ainda não vencemos este ano no Morumbi. Seria uma grande oportunidade. Mas a gente aceita o que for determinado – acrescentou Mancini.

Líder do Grupo D do Paulistão, o São Paulo depende apenas das suas próprias forças nas últimas três rodadas da fase de classificação para levar uma das vagas da chave nas quartas de final.

A tendência, aliás, é que o Tricolor, classificado, só volte a jogar no Morumbi nas eliminatórias do estadual. Ou, se não avançar, apenas no Campeonato Brasileiro.