Fluminense não quer incluir Marquinhos Calazans em troca com São Paulo por Nenê

1518

GloboEsporte.com

Felipe Siqueira, Hector Werlang e Marcelo Hazan

Clubes conversam sobre possível negociação do meia e atacante é citado. Diretor do Tricolor das Laranjeiras, Angioni diz: “Flu não pretende envolver Calazans em negociação”.

Fluminense não quer incluir Marquinhos Calazans em troca com São Paulo por Nenê

Marcos Ribolli

Fluminense e São Paulo voltaram a negociar por Nenê. Em uma conversa preliminar entre presidentes, o meia-atacante Marquinhos Calazans foi citado em troca da liberação do camisa 10. Mas o Tricolor das Laranjeiras não deseja a saída do seu jogador.

Publicidade

Pedro Abad e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, trataram do tema após o mandatário do Fluminense voltar de viagem – Abad estava em Londres. Apesar do desacerto momentâneo, não está descartado um acordo em outros moldes.

Marquinhos Calazans, do Fluminense, foi pedido pelo São Paulo em negócio por Nenê — Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Marquinhos Calazans, do Fluminense, foi pedido pelo São Paulo em negócio por Nenê — Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

– O Fluminense não pretende envolver o Calazans em negociação alguma. O jogador faz parte dos planos do clube e tem sido utilizado pelo técnico – confirmou Paulo Angioni, diretor executivo de futebol.

O São Paulo, por sua vez, deseja uma contrapartida do Fluminense. O Tricolor do Morumbi quer que os cariocas paguem todos os salários de Nenê ou envolvam algum jogador em troca por empréstimo, como por exemplo Calazans. Caso contrário não há negócio.

O Flu tenta contratar Nenê desde o começo de janeiro. Na primeira tentativa, o São Paulo não concordou liberar o atleta pagando parte do salário. Na ocasião, o hoje técnico interino e coordenador Vagner Mancini atuou nos bastidores pela permanência do meia.

No final de fevereiro, após o time do Morumbi contratar Cuca e iniciar um processo de avaliação do elenco, inclusive com necessidade de redução da folha salarial dada a precoce eliminação na Libertadores, a direção carioca reforçou o interesse no meia.

Foi a partir daí que os presidentes conversaram. Calazans não foi liberado pelo Flu pois tem sido usado com frequência por Fernando Diniz após longa recuperação de cirurgias no joelho direito. Entrou nos últimos cinco compromissos, alguns deles improvisado como lateral pelo lado esquerdo.

Nenê treinou no campo do São Paulo na última terça-feira — Foto: Marcelo Hazan

Nenê treinou no campo do São Paulo na última terça-feira — Foto: Marcelo Hazan

No São Paulo, a ideia de dividir o pagamento do salário para Nenê jogar em outro clube não agrada. O Tricolor do Morumbi não tem pressa para negociar o meia. É a mesma situação de Diego Souza, que despertou o interesse de Sport e Botafogo. O desejo é ajustar o elenco para disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil sob o comando de Cuca.

Neste momento, Nenê é reserva no São Paulo. Ele ficou no banco durante o empate sem gols com o RB Brasil e entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, partida na qual deu uma assistência – estes compromissos, válidos pelo Paulistão, foram comandados pelo técnico interino Vagner Mancini.

Nenê não treinou no campo do CT da Barra Funda nesta quarta-feira, pois sofreu uma pancada no joelho esquerdo durante o treino de terça-feira. O local ficou inchado e o jogador realizou tratamento no Reffis.

No maior momento de crise após a eliminação da Copa Libertadores, Nenê foi um dos alvos da torcida nos protestos contra jogadores, diretoria e presidência do São Paulo.