Hernanes nota relaxamento e cobra elenco a “se acostumar com o peso da camisa do São Paulo”

220

GloboEsporte.com

Volante salvou equipe de derrota ao marcar o gol do empate por 1 a 1 com a Ferroviária.

Hernanes após o empate com a Ferroviária:

Hernanes após o empate com a Ferroviária: “Temos que melhorar, ainda não está bom”

Autor do gol que definiu o empate do São Paulo por 1 a 1 com a Ferroviária, neste sábado, Hernanes deixou o gramado do Pacaembu incomodado com a atuação de seus companheiros. Para o capitão, o time relaxou.

– Temos que melhorar, ainda não está bom. A gente vinha de dois jogos sem tomar gol, tinha consistência defensiva forte, bem concentrados. Mas hoje já houve um relaxamento, e isso é o que mais me preocupa – disse, referindo-se ao empate com o RB Brasil e a vitória sobre o Bragantino.

Publicidade

– Ganhamos uma partida e depois já afrouxamos a atenção. Temos que melhorar esse aspecto, manter uma constância por todo o campeonato, e consequentemente as vitórias vão vir.

Questionado, então, como não cair em relaxamento, Hernanes apontou para a juventude do elenco do São Paulo. Em sua opinião, alguns jogadores ainda não aprenderam a responsabilidade que é atuar com a camisa tricolor.

Capitão salvou a equipe da derrota, mas deixou gramado incomodado com a atuação — Foto: Marcos Ribolli

Capitão salvou a equipe da derrota, mas deixou gramado incomodado com a atuação — Foto: Marcos Ribolli

– É uma equipe de jogadores muito jovens. Tem que se acostumar ainda com o peso da camisa do São Paulo, estar mais concentrado, saber que aqui no São Paulo temos que jogar para ganhar todos os jogos e dar a vida sempre. Isso que temos que aprender.

Com o empate, o São Paulo caiu da primeira para a segunda posição do Grupo D, agora com os mesmos 14 pontos do líder Ituano. O Oeste, em terceiro lugar, soma 12 pontos – diferença que, restando duas rodadas, mantém ameaçada a classificação tricolor.

O próximo compromisso da equipe dirigida interinamente por Vagner Mancini será daqui a uma semana. No sábado, o São Paulo enfrenta o Palmeiras, novamente no Pacaembu.