Inter vê Pato “fora da realidade” e não muda cenário com rescisão na China

282

UOL

Fred Lee/Getty Images
Pato volta ao Brasil e está prestes a fechar com o São Paulo. Inter não interfere Imagem: Fred Lee/Getty Images

Alexandre Pato tem carreira ligada ao Inter. Cria da base, foi campeão do Mundial de Clubes de 2006 pelo clube gaúcho com apenas 17 anos. Mas neste momento não está nos planos do Colorado. Considerado “fora da realidade” financeira, nem mesmo a rescisão na China mudou a avaliação da direção.

“A gente não tem nenhuma conversa com nenhum jogador, estamos focados e concentrados aqui, nos jogos, na Libertadores, na fase eliminatória do Gauchão. Não se pode inscrever jogadores, nem no Gaúcho, nem na Libertadores. Ele (Pato) é um grande jogador, saiu daqui, todos conhecemos ele muito bem, é um grande atleta. Mas também sabemos que tem um custo altíssimo, fora hoje da nossa realidade, então não vejo como possível essa situação”, disse o vice de futebol do Inter, Roberto Melo.

Antes mesmo da rescisão na China, o UOL Esporte já noticiou que o Inter não iria interferir na briga de clubes brasileiros por Pato. O jogador está perto de fechar com São Paulo em números que não soariam tão absurdos à realidade do clube.

Publicidade

Os salários mais altos do Inter hoje são Paolo Guerrero e D’Alessandro. Os valores aproximam-se da casa dos R$ 800 mil mensais. Próximo do que Pato deve receber no Tricolor.

“O Inter está sempre mapeando e sabemos do que acontece no mercado. Neste momento é decisivo no Gauchão, na Libertadores, estamos concentrados e com foco exclusivo nas nossas competições, no nosso grupo, qualquer situação alheia a isso, não vamos falar publicamente e não existe nada em relação a jogador nenhum”, completou Melo.

O investimento em Pato também se faz inviável pela engenharia que o clube fez para contratar Paolo Guerrero no ano passado. E o peruano nem mesmo estreou. Devido a sua suspensão por doping, só poderá atuar a partir do início de abril.

Tecnicamente também não há muito espaço. Com a volta de Gurerrero, no modelo de jogo atual do clube, Pato concorreria por vaga pelos lados, com Pottker e Nico, com responsabilidades defensivas, função não considerada a ideal para ele.

Ainda que esteja entre os clubes que Alexandre carrega no coração, repetidamente citado por ele em redes sociais e manifestações, a ideia de retorno ao Inter será, mais uma vez, postergada. Sem condições de arcar com o investimento, enfrentando reconstrução financeira, o Colorado não irá intervir em qualquer acerto dele com outra equipe.