UOL
Gabriel Carneiro
Diego Lugano falou pela primeira vez após sinalizar para o São Paulo que não vai aceitar se candidatar para comandar a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e seguirá seu trabalho no Morumbi. O ex-jogador era considerado um dos favoritos para assumir a entidade, que terá eleições no dia 21. Ele se disse comprometido com o clube tricolor e que pensará sobre o cargo em seu país no futuro.
“Os jogadores queriam que eu me candidatasse, mas o prazo era até hoje. Os jogadores e alguns times de lá, mas não é de agora”, disse em entrevista ao UOL Esporte no Sambódromo do Anhembi, durante o desfile das escolas de samba de São Paulo.
Lugano ainda afirmou que planeja se candidatar à presidência da AUF nos próximos anos.
“Foi um processo de muitos anos de trabalho que a gente fez como jogador. Preparação é longa, mas hoje vou estar comprometido e radicado em São Paulo. Hoje, eu não posso. Vai ter a oportunidade daqui a três, quatro anos”, declarou.
Com a decisão, Lugano deve ficar ainda mais próximo do futebol do São Paulo. Apesar de ter um cargo que não tem ligação direta com o time profissional – o uruguaio é superintendente de relações institucionais do clube -, ele foi incentivado para retomar a proximidade da rotina do CT da Barra Funda.