GazetaEsportiva.net
José Victor Ligero
Em entrevista coletiva, Vagner Mancini exaltou os garotos revelados em Cotia que foram decisivos na classificação do São Paulo às semifinais do Campeonato Paulista, confirmada com a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, na noite desta quarta-feira, no estádio Novelli Júnior.
“Além de mostrar serviço no momento certo, deram respaldo para toda a equipe jogar. Estamos falando de um meio de campo de garotos. São atletas que jogaram muito tempo juntos na base. São Paulo é um formador de bons atletas, é muito bacana ver que a alma desse time é jovem”, ressaltou Mancini.
Sem poder contar com os lesionados Hernanes e Nenê, o técnico interino apostou nas joias do clube para os dois jogos contra o time do interior. O meio-campo foi todo montado com atletas criados pelo Tricolor, com Luan, Liziero e Igor Gomes, enquanto Antony foi o representante no ataque.
“Acho que o São Paulo deu uma encaixada, deu para ver no jogo com o Palmeiras em que achamos uma escalação que deu mais liga, como contra o São Caetano, mas era um jogo diferente, brigando por classificação e outro time para não cair. Na minha visão esse é o melhor time do São Paulo”, avaliou.
Vagner Mancini, que deixará o cargo interino após o jogo de ida da semifinal, também celebrou o resgate da autoestima do elenco. Afinal, o São Paulo não conquistava duas vitórias consecutivas na temporada desde o início do Paulistão, quando bateu Mirassol e Novorizontino em sequência. “É importante quando você resgata a autoestima. Se não obedecer tática, não joga futebol. Tudo veio ao mesmo tempo. Quando acabou o jogo contra o São Caetano sabíamos que entraríamos em uma fase diferente e poderíamos escrever uma história diferente. E todo mundo contribuiu ao máximo do que pode. Seja dentro ou fora de campo”, concluiu.
O adversário do Tricolor nas semifinais será definido somente ao término do duelo entre Corinthians e Ferroviária. A única maneira de o próximo rival não ser o Palmeiras, clube de melhor campanha, é uma classificação do time de Araraquara nos pênaltis. Neste caso, o São Paulo assumiria o terceiro lugar geral e enfrentaria o Santos, segundo colocado. Qualquer outro resultado, o Choque-Rei definirá um dos dois finalistas da competição.
O momento é pensar no brasileiro, tudo acaba agora