Mancini repete início de Jardine após um mês como interino do São Paulo

236

GazetaEsportiva.net

Há exatamente um mês, Vagner Mancini dirigia sua primeira atividade como técnico interino do São Paulo. Em 14 de fevereiro, dia seguinte à precoce eliminação na Copa Libertadores, André Jardine era afastado do cargo de treinador, e Cuca anunciado para o seu lugar.

Como Cuca não pôde assumir de imediato em função de um tratamento cardiológico, Mancini aceitou comandar a equipe de forma provisória. A expectativa é de que o técnico contratado inicie os trabalhos em meados de abril, mediante liberação médica.

Jardine e Mancini apresentam mesmo desempenho em seus primeiros quatro jogos à frente do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A crise que se instaurou após a queda para o Talleres, no entanto, persiste no clube do Morumbi. Contratado para ser coordenador técnico, Mancini tem quatro jogos completados à frente do time, que corre risco de não se classificar ao mata-mata do Campeonato Paulista.

Publicidade

O desempenho inicial de Mancini, aliás, é idêntico ao de seu antecessor. Em quatro jogos, ele soma uma vitória, dois empates e uma derrota – aproveitamento de 41% dos pontos disputados. Os adversários e resultados, em ordem cronológica, foram os seguintes: Corinthians (1×2), Red Bull Brasil (0x0), Bragantino (2×0) e Ferroviária (1×1).

Em um mesmo recorte de jogos, André Jardine também obteve um triunfo, dois empates e um revés em novembro de 2018, quando substituiu Diego Aguirre na reta final do Campeonato Brasileiro. Os quatro primeiros jogos foram contra Grêmio (1×1), Cruzeiro (1×0), Vasco (0x2) e Sport (0x0).

A diferença é que os rivais de Jardine eram, teoricamente, mais complicados, já que se tratavam de equipes integrantes da elite do futebol nacional. Dos adversários já enfrentados por Mancini, apenas o Corinthians apresenta essa condição. Seja como for, Vagner Mancini tem participado ativamente da reestruturação do São Paulo. Na última quarta-feira, o coordenador passou informações sobre o elenco a Cuca, que esteve no CT da Barra Funda. O técnico busca reforços para o time, algo que pode ser facilitado com a entrada da verba proveniente da venda de Éder Militão ao Real Madrid.

O próximo compromisso do São Paulo de Mancini é o clássico com o Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A duas rodadas do fim da primeira fase, o Tricolor divide a liderança do Grupo D com o Ituano, com 14 pontos, dois a mais que o Oeste.