Mancini vê São Paulo preparado contra Ferroviária: “Semana proveitosa”

274

GazetaEsportiva.net

Vagner Mancini elogiou a Ferroviária, adversária do São Paulo neste sábado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O técnico interino do São Paulo, Vagner Mancini, teve mais uma semana cheia para realizar ajustes antes do duelo com a Ferroviária, que será disputado neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Após folgar na segunda-feira, o Tricolor se reapresentou com um treino técnico em campo reduzido. Na quarta, Mancini comandou uma intensa atividade com foco nas finalizações. Nos dois dias seguintes, sem a presença da imprensa, o coordenador técnico dirigiu trabalhos táticos e definiu a equipe titular.

“A semana foi muito proveitosa. Além de corrigir aspectos táticos defensivos e ofensivos, fizemos uma boa leitura dos jogos anteriores para corrigir algumas coisas”, disse Mancini, que implementou o esquema com três zagueiros nos últimos dois jogos, nos quais o Tricolor não tomou gol.

Publicidade

“Também aproveitamos para trabalhar a parte defensiva e, assim, estabelecer uma segurança na equipe independentemente do esquema tático: com dois ou três zagueiros. E ofensivamente trabalhamos bastante para aprimorar a criação das jogadas. Tivemos uma conscientização tática do que precisa ser feito nos jogos”, acrescentou.

No último domingo, ao derrotar o Bragantino por 2 a 0, o São Paulo encerrou um jejum de três partidas sem vencer no Estadual. O resultado recolocou o time na liderança do Grupo D, com 13 pontos. Mas o seu próximo adversário também busca encaminhar a classificação. Com a mesma pontuação, a Ferroviária ocupa o segundo lugar do Grupo C, apenas um a menos que o Corinthians. “A Ferroviária tem um time bem armado, que joga e coloca a bola no chão, diferentemente do que enfrentamos em Bragança Paulista. E talvez tenhamos uma dificuldade diferente, mas o São Paulo está bem preparado para encarar esta partida”, encerrou Mancini.

Para essa partida, o interino conta com os retornos de Hudson, Brenner e Gonzalo Carneiro. Por outro lado, a lista de desfalques é grande. Com problemas físicos, Nenê, Liziero, Reinaldo, Everton, Biro Biro e Joao Rojas não foram relacionados, assim como Jonatan Gómez, que está com amigdalite.