Mudanças dão resultado, e São Paulo pode alcançar feito inédito no ano

1150

Gazeta Esportiva

Vagner Mancini deixou o Morumbi bastante satisfeito com a atuação do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, no último domingo, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. A tendência, inclusive, é que o técnico interino repita a escalação no duelo de volta, algo que seria inédito na temporada.

Em um total de 17 jogos no ano, a formação do Tricolor sempre sofreu ao menos uma mudança entre uma partida e outra – seja por suspensões, lesões ou opção técnica.

No domingo, Vagner Mancini, que recusou proposta da Chapecoense, trocou duas peças na equipe em relação ao empate por 1 a 1 com o São Caetano: entraram Liziero e Everton Felipe, e saíram Igor Vinícius e Gonzalo Carneiro.

Liziero foi a solução para dar mais qualidade na saída de bola, enquanto Hudson foi deslocado para a lateral direita a fim de aumentar o poder de marcação no setor em que Martinelli, do Ituano, atua. Já Everton Felipe foi titular pela segunda vez no ano, porque Carneiro sofreu uma tendinite no joelho direito às vésperas do confronto.

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Com a nova formação, o São Paulo aos poucos foi dominando o Ituano e abriu 2 a 0, com dois gols de Igor Gomes. Depois, já com as substituições de Liziero e Igor para as entradas de Léo e Everton, o time do interior descontou com Morato.

Até Everton Felipe, que vinha sendo maciçamente criticado pela torcida, deve permanecer no time titular, já que mostrou evolução ao participar dos dois gols do triunfo são-paulino, ganhando elogios nas redes sociais.

Ao final do jogo, a satisfação era tanta que Mancini afirmou ter sido aquela a verdadeira estreia do São Paulo na temporada. Os elogios do treinador interino indicam que a escalação deve ser repetida na próxima quarta-feira, no estádio Novelli Júnior.

Para o embate decisivo, Mancini segue sem contar com Hernanes e Nenê,que permanecem sob os cuidados do departamento médico. Gonzalo Carneiro, com uma tendinite no joelho, é dúvida. Já Arboleda, a serviço da seleção equatoriana, está descartado.

Sendo assim, a provável escalação do São Paulo tem: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Pablo e Everton Felipe. Com a vantagem de 2 a 1, o Tricolor joga pelo empate para avançar. Caso o Ituano vença por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.