Na mira do Flu, Nenê não desiste do SPFC mesmo sem perfil que agrade Cuca

765

UOL

José Eduardo Martins e Leo Burlá

Marcello Zambrana/AGIF
Nenê, meia do São Paulo

Apesar de ainda não ter assumido o time profissional por ordem médica, Cuca tem acompanhado o dia a dia do São Paulo. O treinador já deixou claro que espera ter uma equipe com um perfil mais aguerrido e veloz no Campeonato Brasileiro. Dentro desse projeto do técnico, o entendimento da comissão técnica é que Nenê não se encaixa. Mesmo com essa perspectiva de não ter um futuro promissor no Morumbi, o meia não tem dado motivo para reclamações ao Tricolor paulista.

Segundo apurou o UOL Esporte, o veterano tem se dedicado normalmente aos treinamentos. Nos últimos dias, o meio campista, de 37 anos, cumpriu a rotina imposta pelo interino Vagner Mancini. Na terça-feira, até chegou a sofrer uma pancada no joelho esquerdo após um choque com Igor Gomes – por isso ele não participou da atividade de ontem, no campo.

Publicidade

De acordo com pessoas próximas, o jogador pretende deixar uma imagem de um atleta dedicado ao trabalho e, assim, evitar críticas internas. No entanto, Nenê está ciente de que poderá deixar o clube em breve.

Quem acompanha de perto a situação do veterano é o Fluminense. O Tricolor carioca mostrou interesse na contratação do jogador já no início da temporada. Com a informação de que Cuca não tem o desejo de contar com o meia, o clube das Laranjeiras voltou a tentar um acerto. Nos últimos dias, o presidente Pedro Abad encontrou com Carlos Augusto Barros e Silva e colocou o tema em pauta. 

Outro fator que serviu para motivar os cariocas foi o acerto do empréstimo de Diego Souza para o Botafogo – em um caso muito parecido com o de Nenê. Para fechar a transação, o São Paulo espera que o Flu pague integralmente os vencimentos do atleta – salário de R$ 180 mil, mais luvas e direitos de imagem – ou que seja feita uma troca, com o Fluminense enviando um jogador por empréstimo.

O técnico Fernando Diniz reforçou o desejo de contar com Nenê na noite de quarta, assim como Paulo Henrique Ganso, que abriu as portas das Laranjeiras para o são-paulino. O meia tem recebido críticas da torcida do São Paulo e sabe que deve perder espaço com a chegada do novo comandante, o que aumenta as chances de uma transferência para o Rio de Janeiro.