Palmeiras deixa São Paulo na lanterna dos clássicos e em crise

880

UOL

Bruno Grossi e Samir Carvalho

Resultado de imagem para spfc x palmeiras

O clássico entre São Paulo e Palmeiras caminhava para um empate sonolento e sem muitas emoções, mas ficou pior para o Tricolor após o atacante Carlos Eduardo marcar um golaço e garantir a vitória do Verdão por 1 a 0, ontem, no Pacaembu. O resultado deixou o rival na lanterna dos clássicos em 2019 e afundado na crise.

Com a derrota, o São Paulo terminará a primeira fase do Campeonato Paulista sem vencer um clássico sequer, pois já havia perdido para Corinthians e Santos. Se não bastasse, o jejum de dez anos sem vencer o Palmeiras continua. A última vitória do Tricolor contra o Verdão pelo Paulistão ocorreu em 2009. Neste período, os palmeirenses venceram sete vezes o rival e empataram em outras três oportunidades.

Publicidade

Após mais um tropeço em clássicos, a torcida do São Paulo não aguentou e os protestos ocorreram nas arquibancadas do Pacaembu e se espalharam pelas redes sociais.

Pelo jeito a única coisa que esse time quer que permaneça nos jogos do São Paulo x Palmeiras no paulistão, é o fato de não vencermos eles há 10 anos.
Espero que esse tapa na cara faça a diretoria criar vergonha na cara, para assim jogar o Brasileirão de forma decente. #ForaLeco pic.twitter.com/BejJ4Ozv9m? Dennyz # (@DennyzSPc) 16 de março de 2019

São Paulo x Palmeiras pic.twitter.com/ARcF9bfjWl? Nay (@naycaroline) 16 de março de 2019

Mais um clássico perdido.. O @SaoPauloFC é patético, sem graça, sem efetividade…

Ironicamente eu virei são paulino por causa do @rai10oficial… Hoje eu vejo esse mesmo ídolo junto com o @LecoPresidente acabando com meu time..

São Paulo x Palmeiras.. mais um clássico perdido

? EdinhoCoelho (@EdinhoCoelho) 16 de março de 2019

Clássico mostra qual dos dois times precisa mais do Pato

Antes de iniciar o clássico, vazou a notícia de que Alexandre Pato rescindiu seu contrato com o Tianjin Tianhai, da China. Com isso, o jogador está livre para assinar com outra equipe. Como o mercado europeu está fechado até o meio deste ano, é grande a chance de ele reforçar algum time brasileiro. O atacante é cogitado nos dois clubes e, inclusive, existia o ?clamor? de palmeirenses e são-paulinos por ele durante o jogo nas redes sociais. Mas, após o término do clássico, ficou evidente de que o tricolor paulista precisa mais do retorno de Pato. Até, Bettina, a “milionária” que virou hit na internet, fez parte dos pedidos da torcida são-paulina, além de Pato.

? SPFC DA DECEPÇÃO (@SPFCDaDecepcao) 16 de março de 2019

O Pato é inviável né @SaoPauloFC, viável é Everton Felipe (6M), Diego Souza (13M), Trellez (6M) e mais um monte de lixo que trouxeram…. https://t.co/SS7vssXRmF? Moacyr Neves (@moanevesjr) 16 de março de 2019

O Pato já era pra estar contratado. É inadmissível termos Carlos Eduardo e Felipe Pires como pontas de lado.? pulini ? (@PuliniSEP) 16 de março de 2019

Volpi entende protesto da torcida do São Paulo

Tiago Volpi concordou com o protesto do torcedor do São Paulo após mais um tropeço em clássicos. O goleiro até citou que a cada fim de semana, o elenco arruma uma desculpa para explicar os tropeços e não convence o torcedor que compare ao estádio para ver o time vencer.

Torcedor está insatisfeito porque não estamos fazendo o nosso trabalho em campo e conseguindo as vitórias. A gente entende e nesse momento é complicado. Estamos tentando e a cada final de semana a gente faz um discurso e é complicado. O torcedor vem paro o estádio, faz a festa de hoje e quer que vença?

Carlos Eduardo derruba São Paulo e ainda complica Borja

O clássico entre São Paulo e Palmeiras ressuscitou o atacante Carlos Eduardo, que até então não havia justificado o alto investimento feito pelo time alviverde em seu futebol. O jogador, além de derrubar o São Paulo e aumentar a crise do rival, complicou de vez a vida de Borja com a torcida do Palmeiras ao marcar o golaço de fora da área após substituir o colombiano.

São Paulo x Palmeiras, 16/03/2019, resumo do jogo: pic.twitter.com/iXaen3I7FQ? Soraýba (@sorayba) 16 de março de 2019

? SEP MEMES (@sepmemes_) 16 de março de 2019

Com o fim da punição do Deyverson e o encaixe do Carlos Eduardo como falso 9, acho que môio pro Borja. Vai comer banco daqui pra frente.? Bigorra 10 x Supremacia Verde (@bigorrasep) 16 de março de 2019

Borja?s voice: como assim o Carlos Eduardo entrou no meu lugar e fez gol pic.twitter.com/z124pdOeBp? Bianca ? (@biancasgobbi) 16 de março de 2019

Borja além de ruim é zicado

Terça-feira, Deyverson jogou no seu lugar, foi bem e meteu GOL.

Hoje ele saiu e entrou o Carlos Eduardo… GOL do Cadu.

? Chra Valdivia (@CHORAVALDIVIA) 16 de março de 2019

Com o técnico Cuca, o São Paulo vai:

Total de 1355 votos

Felipe Mello defende o São Paulo: “falta confiança”

O meia Felipe Mello foi questionado se o Palmeiras enfrentou um dos piores times da história do São Paulo e não concordou com o repórter. Pelo contrário, o volante fez diversos elogios ao Tricolor e ressaltou que falta apenas confiança ao time do Morumbi.

Não concordo, acho o São Paulo um ótimo time, tem um atacante que é nível de atacante nosso e pra lá, o Pablo, todos queriam, tem ótimo meio-campo, dupla de zaga consistente, falta confiança ao São Paulo?

Felipão revela que vai inscrever Juninho e “cutuca” torcida

O técnico Luiz Felipe Scolari avisou que vai inscrever o zagueiro Juninho para o mata-mata do Paulistão. O treinador disse que aprovou o defensor em treinamento e que fará a inscrição mesmo contra a vontade de alguns torcedores que não gostam do zagueiro que foi emprestado ao Atlético-MG no ano passado.

O Juninho vou inscrever depois do jogo com a Ponte Preta. Tenho gostado muito dos treinamentos e da forma como tem se comportado. Independentemente de uma ou outra pessoa não gostar, de alguma torcedor, tem se dedicado, e precisamos de alguém com perna esquerda”

São Paulo não terá Hernanes em “decisão” do Paulista

Para enfrentar o São Caetano, em jogo decisivo pela classificação às quartas de final do Paulistão, o São Paulo não terá Robert Arboleda, convocado para a seleção do Equador, e Hernanes, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda. Reinaldo e Pablo também deixaram o Pacaembu mancando. Já o zagueiro Bruno Alves volta de suspensão. Everton e Liziero podem ser liberados pela preparação física após lesões.