Por que Rebeca Abravanel foi peça fundamental para Pato voltar ao Brasil

1170

UOL

Gabriel Vaquer

Resultado de imagem para rebeca abravanel no morumbi

Namorada do jogador Alexandre Pato desde dezembro do ano passado, a apresentadora Rebeca Abravanel, filha número 5 de Silvio Santos, foi uma peça fundamental para o retorno do atacante ao futebol brasileiro, confirmado nesta semana com o anúncio de sua contratação pelo São Paulo.

Mesmo com pouco tempo de relacionamento – cerca de quatro meses – Rebeca e Pato já estabeleceram uma relação de confiança grande, segundo fontes ouvidas pela reportagem do UOL Esporte. No início deste mês de março, ela foi à China visitar o namorado, e considerou difícil morar no país asiático, devido a cultura totalmente diferente em relação ao Brasil em vários aspectos.

Publicidade

Os conselhos e argumentos de Rebeca foram primordiais para que Pato agilizasse sua saída do Tanjin Quanjian, o que aconteceu dias depois, e retornasse junto com sua amada para o Brasil.

Outro ponto que prova a atual influência de Rebeca Abravanel na vida do jogador foi a decisão dele querer jogar exclusivamente em clubes da cidade de São Paulo. Assim que rescindiu com o clube chinês, ele deixou claro o que queria para seu pai e seu staff.

Alexandre Pato afirmou que não tinha a intenção de ouvir propostas de times de fora da capital paulista. Além de focar em conseguir uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022, o atacante quer qualidade de vida e ficar perto de Rebeca e de sua família, sem precisar de grandes locomoções para isso.

Já esta semana, assim que voltou para ficar de vez em São Paulo, ele passou boa parte do tempo com a namorada. Rebeca, inclusive, acompanhou Pato num dia de visita ao estádio do Morumbi. Eles também viram juntos o confronto entre São Paulo e Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Alexandre Pato foi contratado pelo São Paulo em uma negociação selada em torno de 8 milhões de euros, que serão diluídos ao longo de quatro anos. Seu salário inicial, até dezembro, deve ficar na casa dos R$ 300 mil. Haverá aumento gradativo nos outros anos. A comissão repassada a empresários representa 5,6% do valor total. Além do São Paulo, o Palmeiras disputou fortemente a contratação do jogador.